35 conselhos de beleza segundo nossos experts

Da astrologia aos cuidados com a pele, da make ao perfume: confira os conselhos de beleza atemporais maiores experts de beleza do país!

Compartilhar:

Os conselhos de beleza dos maquiadores, cabeleireiros, perfumistas, dermatologistas e manicures, para te ajudar a redescobrir novas versões de você. Surpreenda-se!

Jacqueline Cordeiro

A vênus do seu mapa astral é quem dita os cuidados

“Quando sabemos em qual signo está a nossa Vênus no mapa astral conseguimos direcionar melhor os nossos cuidados, de acordo com os astros”.

Ale de Souza

Para mais definição dos cachos, amasse-os!

“Existe uma finalização em que usamos um creme, depois o óleo e por fim um gel para fixar. Ela deixa os cabelos cacheados e crespos lindos e definidos, mas sem pesar”.

Josi Helena

Prazer, box braids!

“As box braids são um tipo de penteado feito com tranças em divisões que, a princípio, eram pequenos quadrados, daí o nome”.

Andre Veloso

Para um wet hair de respeito

“Eu molho o cabelo, mas sem encharcar e, para isso, uso um borrifador. Depois, aplico um spray de sal para dar textura e criar um efeito bagunçadinho”.

Celso Kamura

Recupere os cachos no day after

“Eu acho que o óleo capilar faz milagres no day after. Adoro usar um leave in leve a base de creme e bem fluido, ou um ativador de cachos. Também gosto das texturas gel em creme e os mais produtos mais líquidos”.

Fernando Torquatto

Seu melhor acessório é sua pele

“E os cuidados com a pele será ainda mais intenso. Bases, blush cremoso e tons neutros vai reproduzir a naturalidade no look”.

Allyson Chinalia

O primer de olhos é indispensável

“Ele tira aquele avermelhado e uniformiza o tom da pálpebra com o resto da pele. Mas, é importante não usar muito produto para não criar vincos e craquelar”.

Jimmy Paladino 

Inspirações incríveis para make de pele madura

“Texturas leves, sempre! Bases aquosas e um corretivo mais fino garantem um aspecto mais natural à pele madura”.

Krisna

O nécessaire te ajuda a organizar suas makes

“Muitas vezes a gente fica viciado em usar um produto só. Com os nécessaires ali, você consegue olhar para tudo e pensar: vou usar esse hoje, sabe?”

Alex Moraes

Visual para casamento e brilho, é match na certa

“Ele vai trazer luminosidade e o ar de uma pele saudável, radiante”.

Andrea Pecora

O óleo capilar à noite, só traz benefícios

“Quando você acordar os fios estarão polidos e desembaraçados. É preciso um cuidado simultâneo, entre o profissional e a cliente, pois ela tem que preservar o cabelo em casa para ele não danificar”.

Didier Sé

O pente garfo dá volume para os crespos!

“A utilização do pente garfo pode ser feita em qualquer curvatura, desde que o objetivo seja soltar o cabelo da raiz e deixá-lo mais solto. Já o resultado melhor acontece nos cacheados e crespos, de curvatura 2c até 4”.

Marcela Bucchaim

Livre-se dos mitos em relação aos grisalhos

“Por aumento do estresse oxidativo, há uma maior degradação nos melanócitos dos fios e aumento dos grisalhos”.

Natan Correia

O tonalizante pode reavivar as cores fantasia

“Com a Chroma ID é possível colorir o cabelo e também reavivar a cor do cabelo natural ou tingido permanentemente. Todas as cores podem ser misturadas entre si, criando infinitas tonalidades”.

Ricardo Rodrigues

A beleza asiática pede tons mais quentes

“As orientais têm um tom de pele naturalmente quente, e Ashley usa as mechas levemente mais claras para iluminar o rosto”.

Vivi Siqueira

Hidrate-se para acelerar a transição capilar

“A água é essencial para manter a hidratação dos fios e da pele, enquanto as vitaminas suplementam e ajudam a manter o equilíbrio do organismo, principalmente se houver deficiência de alguma delas”.

Willy Morales

As baby bangs servem para todas as curvaturas

“Pas baby bangs cacheadas, a curvatura pode encurtar ainda mais a franja e dar alteração no resultado final. Com o corte seco, posso dar o design que eu quiser para o fio ondulado. Caso o cacho seja largo, o corte é feito antes da primeira curva, então o comprimento fica quase liso”.

Eron Araújo

Coloração global funciona bem para os platinados

“Não há necessidade de descolorir o cabelo, a não ser que você vá fazer um loiro global, como o da Marilyn Monroe, por exemplo. Se você for para esse caminho, é preciso descolorir o cabelo”;

Bel Ximenes

O ruivo canela funciona para diversos tons de pele

“Quando for escolher uma tonalidade nova para seu cabelo é normal a confusão com tantas possibilidades. Por isso, sempre leve referência dos tons que gosta e dos que não gosta, para facilitar tanto para você, quanto para o cabeleireiro, na hora da escolha da cor”. 

Bruno Lotufo

Descubra se loiro e progressiva é match

“Antes de fazer o procedimento, aviso a cliente que existe possibilidade de alteração da cor original já que, ao fazer o alisamento, pode-se mexer na cor do loiro. Por isso, tenha sempre bastante cuidado!”.

Renato Mardonis

O batom vermelho encaixa na make básica e caprichada

“Se você se sente confortável usando batom mais escuro, faça a pele com protetor solar com cor, aplique máscara de cílios, blush e escolha um batom berinjela ou vermelho fechado, que tenha a ver com o seu estilo!”.

Chloé Gaya

Cores neon no dia a dia? Pode!

“Minha dica para começar a entrar nesse universo, é escolher uma cor que você goste e que te valorize, e usá-la na versão neon. Por exemplo, amo rosa, então tentaria um rosa neon”.

Déia Sol

Recupere o desenho das suas sobrancelhas, com make

“Para evitar o aspecto pesado, o ideal é construir os pelinhos da mesma maneira do crescimento, assim você consegue mais naturalidade”.

Ivo Vilela

Base + sérum = misturinha incrível

“A mistura tem que chegar em uma textura que faça a base escorrer. Aplico um tônico ou água micelar na pele limpa e, na sequência, aplico a base com o sérum”.

Nathália Capelo

Delineado em glitter fácil

“O delineado com glitter com uma sobreposição de sombras pode realçar ainda mais a intensidade do brilho. Neste caso, construa um delineado preto, branco ou de uma cor parecida com o tom do glitter, depois faça a aplicação desse glitter por toda a extensão do delineado”.

Patrícia Nakahodo

Ativos de skincare no haircare? É isso mesmo!

“Alguns hidratantes, nutritivos e cicatrizantes podem ser usados em pele e cabelos como as ceramidas, óleos essenciais e vitaminas, entre tantas outras substâncias. No entanto, a concentração pode variar da pele para os cabelos”.

Luciana Passoni

Estes são os cuidados com a calvíce feminina

“Mulheres que têm histórico familiar de calvície e ovários policísticos, por exemplo, têm maior propensão a desenvolver o quadro. Além disso, doenças na tireoide, sífilis, deficiência de ferro e alguns medicamentos também podem influenciar no surgimento desse problema. Por isso, é importante estar sempre atenta à saúde do organismo no geral”.

 

Gabrielle Mendonça

Menopausa sem tabus

“Na menopausa nós temos uma diminuição hormonal do estrógeno e progesterona, além dos pelos no couro cabeludo e do brilho – ou seja – os fios ficam mais opacos”.

Apolônia Salles

Tattoo care em dia, tatuagem mais viva!

“A área tatuada precisa ser bem protegida: o ideal é usar um protetor solar em bastão – que permanece mais na pele, mesmo com o suor, com reaplicação a cada 2 horas. Além disso, é muito importante hidratar bem a área da tatuagem, com ativos como ureia, pantenol e glicerina”.

 

Amilton Macedo

O melasma pede protetor solar sempre

“A melhor opção para quem foi diagnosticado com esse quadro são os filtros solares com FPS 50 ou mais e com cor, pois o pigmento do produto cria uma barreira contra a luz visível, como a das telas e lâmpadas”.

Fábio Navarro

As fragrâncias doces pedem as noites frias

“Se for uma fragrância mais intensa, é melhor reservá-la para a noite e quando o clima estiver mais frio. Mas, se você não abre mão da sua fragrância adocicada no dia a dia, a dica é usar em menor quantidade, aplicando somente nos pulsos”.

Isaac Sinclair

Armazene seus perfumes longe da luz

A luz pode mudar as características físicas e químicas dos óleos e das matérias-primas usadas na fabricação de perfumes. Às vezes, isso interfere tanto no cheiro quanto na durabilidade do produto”.

Renata Aschar

Para uma perfumação prolongada, atente-se aos ingredientes

“Se for um perfume cítrico e alavandado, os ingredientes são leves e evaporam mais rápido. Já os ingredientes amadeirados, intensos, como madeiras, os adocicados, musk e âmbar, fazem com que o perfume dure mais”.

Fanny Grau

Os perfumes orientais são afrodisíacos

“A razão para isso está em seus ingredientes doces, ambarados e balsâmicos, dentre eles a baunilha”.

Roberta Munis

O álcool ajuda na durabilidade dos esmaltes

“Lave bem as mãos e passe álcool 70% nas unhas com um algodão. Isso tira toda a oleosidade da unha, o que ajuda na aderência do esmalte e faz com que ele dure por mais tempo”.

- Por Isabelle Guedes