10 perfumes que você precisa conhecer

Conheça as fragrâncias clássicas mais amadas ao redor do mundo! E que toda mulher antenada precisa experimentar uma vez na vida...

Não importa se você prefere os chipres, os florais ou os amadeirados – ou se simplesmente curte variar de acordo com a ocasião ou até mesmo com o seu humor. Existem perfumes que são verdadeiros clássicos, seja pela fragrância marcante, seja pela embalagem que representa sua essência. Vem com a gente descobrir!

 

Lady Million Eau My Gold!, Eau de Toilette, Paco Rabanne

É puro luxo desde a sua embalagem dourada que imita um diamante, até a fragrância ousada perfeita para mulheres com muita classe. “É chegar chegando e ser notada por todos”, comenta Fábio Navarro. Você deve experimentar porque… é um perfume ideal para eventos importantes – e, de quebra, deixa a sua prateleira linda…

212 Sexy, Eau de Parfum, Carolina Herrera

“Sensualidade à flor da pele. Para aquela mulher que sabe jogar entre o ser menina e ser mulher”, comenta Fábio. Com toques de pimenta rosa, pétalas de flores, baunilha e até algodão doce, é perfeito para encontros românticos que se dividem entre o meigo e o excitante. Você deve experimentar porque… é um dos perfumes mais vendidos no mundo e seu nome se refere ao código postal da cidade de Nova York: 212.

Flower by Kenzo Légère, Eau de Toilette, Kenzo

Delicado e frágil como uma papoula (a flor que inspirou Kenzo) que consegue crescer em meio ao caos urbano. Fábio revela: “Perfume ideal para um encontro com amigos, um dia de primavera, uma tarde feliz”. Você deve experimentar porque… é um perfume que marca presença, mas de uma maneira superdelicada.

Amor Amor, Eau de Toilette, Cacharel

Um perfume para mulheres de alma jovem, independentemente da idade. O nome traduz o sentimento que ele evoca: puro amor. É ideal, portanto, para qualquer situação envolvente ou como define nosso perfumista: “Apaixonadamente romântico”. Você deve experimentar porque… é clássico dos clássicos e faz sucesso há muitos anos.

Angel, Eau de Parfum, Thierry Mugler

Essa estrelinha azul já rendeu muito assunto no universo da perfumaria. Com essa fragrância extremamente doce, só poderia resultar em polêmica: amado por umas, nem tanto assim por outras. “Ele combina sofisticação e glamour com o lado mais íntimo da inocência infantil de cada mulher”, fala Fábio. Você deve experimentar porque… precisa descobrir se é do time das fãs ou das haters!

Acqua di Gioia, Eau de Parfum, Giorgio Armani

Inspirado no clássico masculino Acqua di Gio, a fragrância feminina transmite segurança e serenidade. Inspirado na força das águas, envolve liberdade, força e equilíbrio e é ideal para usar durante o dia: “Até numa aula de yoga cai bem”, nos conta o perfumista. Você deve experimentar porque… é um sucesso fresco e refrescante.

Happy, Eau de Toilette, Clinique

Se você já adora a marca por seus produtos de cuidados com a pele, vai ficar ainda mais impressionada com a fragrância da Clinique, criada em 1998. “É para uma mulher cheia de energia e amor, que vive intensamente as emoções felizes”, diz Fábio. Você deve experimentar porque… é uma fragrância perfeita tanto para o dia, fresca e luminosa , quanto para a noite – com ar de festa e cheio de alegria.

Ange ou Démon, Eau de Parfum, Givenchy

Givenchy é sinônimo de alta qualidade. Este perfume que escolhemos é envolvente, sedutor e elegante. A brincadeira com o nome e com a dualidade entre o bem (anjo) e mal (demônio) revelam a essência deste perfume: um equilíbrio entre a inocência e a malícia. Você deve experimentar porque: “marca com intensidade uma noite perfeita”, afirma Fábio.

CH, Eau de Toilette, Carolina Herrera

Um ícone, este perfume combina com um dia-a-dia agitado que envolve tarefas variadas: vai bem do trabalho ao almoço de negócios, até à happy hour. “Ele une a tradição à modernidade de forma única, discreta, elegante e feminina”, conta Fábio. Você deve experimentar porque… é um perfume que vale o investimento: com poucas borrifadas, ele permanece intenso na pele por bastante tempo.

 

Classique, Eau de Toilette, Jean Paul Gaultier

Todo mundo conhece o frasco em forma de busto – seja na versão feminina e masculina ou nas várias versões especiais a partir dos originais, lançados há mais de 20 anos. Fábio entrega: “Funciona quase como uma segunda pele, ou seja, todos os momentos são perfeitos para usá-lo”. Você deve experimentar porque… equilibra perfeitamente o feminino delicado e a sedução ousada.

 

- Por Natália Petroni