- Por Marselha Alberti

Unhas lindas no instagram

Selfie de manicure bem feita é febre no Instagram e quem cuida da mão das famosas conta seus truques para a foto perfeita!

Existe uma nova tendência no universo das esmaltólotras: a selfie de unhas! Com uma clientela de estrelas e um Instagram de sucesso, com mais de 2 mil seguidores, ninguém melhor do que nossa expert Gisele Camargo para nos ensinar o caminho para a nelfie (nail + selfie) pefeita.

 

Acabamento de pro

Não adianta postar uma unha toda cheia de borrões e pelinhas levantadas, não é? Para sua foto não flopar, a manicure precisa estar impecável – e digna de close. A cutícula tem um papel fundamental: “Tiro sempre só o necessário, nunca ultrapasso! Assim você deixa esse formato bonito sem peles sobrando”, diz Gi. Ah! “Hidratar também é um segredo para suas mãos saírem bonitas no auto-retrato.

Acessorize-se, ou não

Na hora de complementar a foto, Gi dispensa o uso de acessórios: “Gosto de focar no esmalte!” Porém se você é louca por eles, só tome cuidado para não exagerar na dose. Alguns anéis podem ficar charmosos, principalmente se você não for postar uma nail art. Se a dúvida é o fundo, Gi gosta de exibir suas esmaltações em cenários divertidos e coloridos: “Se a unha tiver glitter ou for muito brilhante, tento fazer em algum terreno neutro”.

Luz, câmera e… selfie!

A iluminação engana muito na hora da foto: a cor pode mudar, ficar mais vibrante ou sumir de vez: “Sempre uso luz natural, pois a ideia é mostrar realmente o tom do esmalte.” Ela também é totalmente #SemFiltro, para deixar a nuance o mais fiel possível. Tudo anotado? Então, câmeras à obra!