Tendências de maquiagem da SPFW Inverno 2016

Tendências de maquiagem da SPFW Inverno 2016: saiba as apostas dos beauty experts para as próximas temporadas.

Já apresentamos as tendências de cabelo da SPFW Inverno 2016, que esse ano comemorou 20 anos. Para a beleza ficar completa, faltou saber o que vai ser total in em termos de maquiagem. Agora não falta mais. Veja o que usar para desfilar bela por aí nas próximas estações.


Bem naturalzinha

A beleza natural foi rainha nas passarelas. O objetivo foi fazer parecer que quase não havia nada de maquiagem por ali, que as modelos acordaram lindas e foram direto para as passarelas. Foi assim no desfile de Lilly Sarti, assinado por Daniel Hernandez. Teve até sardinhas simuladas em todas as tops. Grande parte das grifes, como Gloria Coelho, Animale e Ellus apresentou uma pele com cobertura leve e bastante iluminada. “Esse aspecto com reflexo e cintilância é muito importante. Pode vir da própria base ou ser criado com corretivos iluminadores ou mesmo com o iluminador em pó, focando nas partes mais altas do rosto: maçãs, meio da testa, nariz e ponta do queixo. O mais importante é nunca perder a ideia do frescor e da naturalidade, por mais artifícios que se use para conseguir esse objetivo”, ensina Júnior Carvalho.




Cereja do bolo

Se a cor apareceu vez ou outra nas passarelas, foi na boca. O tom vermelho cereja foi destaque na beleza dos desfiles da Osklen, Giuliana Romanno, Wagner Kailieno e Ronaldo Fraga e promete dominar o inverno. “Para o verão, aposte nas cores mais leves, como salmão e rosado”, diz Júnior. O truque usado nos backstages para acertar na aplicação do batom power foi usar um pincel de ponta fina e firme ou finalizar com lápis labial. Ainda assim borrou? Keep calm. Lance mão de um cotonete com corretivo, e vá apagando os estragos com cuidado. Quer saber como passar batom vermelho sem borrar? Clique aqui.


Brilho molhado

Outra recorrência da temporada de desfiles que podemos levar como tendência é o gloss. Nosso expert Celso Kamura, que assinou o desfile de Samuel Cirnasck, atestou. Já viu o nosso vídeo? Lá tem mais dicas sobre o que vem aí na beleza. Júnior Carvalho, da equipe de Kamura também aposta: “Deixe o mate de lado e aposte em todos os tipos de gloss: transparente, com cor, acetinado e plastificado”.




Olhar de efeito

Helo Rocha e Juliana Jabour apostaram no jogo de sombras e trouxeram graça ao olhar com pontos de luz. Helo Rocha, com peças feitas à mão e um ar boho místico, apresentou um mix de tons metalizados nos olhos misturando ouro velho no canto externo e prata no canto interno das pálpebras. Ao fundirem-se, as sombras criavam um verde no centro dos olhos. “Para a vida real, a escolha das cores deve depender do tom da pele e do gosto pessoal”, ensina o expert. Júnior também indica uso de muita máscara para os cílios. Juliana Jabour apostou em uma sombra preta com brilho, puxando para o prata no canto interno. O brilho apareceu também na make de inspiração gótica vampiresca do desfile escrachado e colorido da Amapô. No canto interno dos olhos, acendia um verde besouro em meio ao preto borradão.