solucao-de-beleza chloe-gaya 2014-06-26 maquiagem materia Batom vermelho Lábios escarlate são um ícone da maquiagem, símbolo da make sexy. Aprenda a passar como uma pro. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/batom-vermelho-escuro-sem-borrar-de-primeira/materia_bg_8.jpg
imagem 1





Batom vermelho tem segredo

Na semana passada mostrei como fazer o delineado gatinho. Esse é um tipo de maquiagem que requer muita precisão no traço. Hoje, vamos usar um pouco dessa mesma técnica para fazer a boca vermelha perfeita.

Batom vermelho é sexy, bonito e cool, vai bem tanto de dia como à noite. Você só precisa saber alguns segredinhos para usá-lo da maneira certa!

imagem 2


Contorno obrigatório

É importante que os lábios estejam hidratados, com um hidratante labial ou um primer específico.

Depois dessa rápida preparação, vamos para o contorno. A cor do lápis de contorno tem que ser igual ou muito próxima à do batom.

Esse passo é indispensável quando você usa um batom escuro, porque ajuda a deixar o desenho da boca bonito e mais definido.

Comece o traço pela área central, desenhando o biquinho, no lábio superior, e a linha de baixo, no inferior.



Forma perfeita

O primeiro passo ajuda a garantir a simetria dos dois lados. Agora, no passo 2, vamos continuar o contorno traçando a linha de onde paramos até os cantinhos externos, no lábio superior e inferior.

Ok até aqui? Já temos a boca desenhada. Esse é o momento de checar se a forma está bonita. Você pode comparar os dois lados e ver se estão iguais. Se tiver lábios finos e quiser criar um efeito de boca maior, esse é a hora.

Trace o contorno levemente para fora da linha natural, de maneira muito discreta.


Truque para longa duração

O que mais queremos do batom vermelho é que ele dure muito tempo. Existem alguns truques que nos ajudam nessa missão, mas fique atenta a essa dica.

Depois de fazer o contorno perfeito, vamos preencher os lábios com o próprio lápis de contorno. Como ele é um produto mais seco do que o batom, vai ajudar a criar uma base que aumenta a duração dele nos lábios.

O preenchimento não precisa ser perfeito, porque vamos aplicar o batom por cima. A única coisa é que ele não pode ultrapassar a linha do contorno da boca.



Finalmente, o batom

Para finalizar, vamos passar o batom nos lábios! A dica para não borrar é usar pincel. Essa técnica de maquiador garante precisão na hora de aplicar o batom perto da linha do contorno.

Você pode parar por aqui, ou, para dar um voluminho extra e um toque de luminosidade, passar um pouquinho de gloss só na parte central da boca.

imagem 3
imagem 4


Make para marcar presença

E aí? Boca perfeita? Tenho certeza que essas dicas vão ajudar muito! Ah, tem mais: caso borre um pouco e saia do contorno dos lábios, passe um cotonete com um pouco de corretivo por fora dos lábios.

Gostou dessas dicas? Então aproveite o passo a passo de delineador da semana passada e junte as duas técnicas em uma make só! Na semana que vem tem mais! Não perca!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS