- Por Mariana Conte

Técnicas de preenchimento labial

Saiba como como conseguir um bocão sexy e volumoso.

Aumento de seios ou de bumbum bombaram em um determinado período. Mas, sem dúvida, a intervenção do momento é o preenchimento labial. E algumas celebridades são referência de ideal.

Segundo uma pesquisa da Sociedade Americana de Cirurgias Plásticas, Jennifer Lawrence foi eleita a celebridade com o lábio mais atraente. Outras famosas que estão na lista são Angelina Jolie e Beyoncé.

 

É pra você?

“O gosto estético do momento é o de lábios cheios, atrativos, volumosos, que transmitem a ideia de sensualidade e juventude. Celebridades como Angelina Jolie firmaram essa preferência por todo o mundo e, hoje, mulheres de todas as idades e origens procuram dermatologistas e cirurgiões plásticos para aumentar os lábios“, diz a dermatologista Ligia Kogos.

Algumas mulheres nasceram com os lábios muito finos, outras notaram que, com o passar do tempo, a boca que era cheia e macia na juventude tornou-se fina, ressecada, cheia de sulcos. “A boa notícia é que é possível intervir, sem que ninguém perceba, ou que a expressão mude demais — e sem cair na armadilha de uma aparência padronizada”, diz Ligia.

Como faz?

“A história dos preenchimentos labiais começou na década de 60, com o pioneiro silicone. Atualmente existem quase 300 materiais diferentes empregados para este fim. Os mais usados atualmente são os ácidos hialurônicos. Alguns são temporários, com duração de seis meses a quatro anos, mas podem durar indefinidamente, pelo estímulo de novo colágeno”, explica a dermato.

Caso não queira uma mudança brusca, é possível também apenas acentuar o contorno, sem alterar significativamente o volume da boca. “A técnica é rápida e simples: aplica-se um creme anestésico e, em seguida, são feitas pequenas e delicadas injeções nos lábios, com agulhas muito finas. O processo não leva mais de 20 minutos e a dor é bastante suportável. O resultado é imediato”, diz Ligia.

Recuperação

Como em qualquer procedimento com agulhas, podem aparecer pequenos inchaços e hematomas, que desaparecem em cerca de uma semana, e que podem ser disfarçados com maquiagem.

“Qualquer aumento ou relevo indesejado pode ser facilmente revertido. Injetamos uma enzima para fazer com que o ácido hialurônico seja moldado novamente. Para isso, porém, é preciso aguardar 15 dias, para termos a noção exata do aspecto final dos lábios”, revela a dermatologista.

(infográfico)

Lábios de respeito

Conheça nossas dicas para lábios hidratados e saudáveis com ou sem preenchimento

1) Protetor Labial Lígia Kogos (https://www.belezanaweb.com.br/ligia-kogos-protetor-labial-fps15-protetor-labial-47g/)

2) Bálsamos Labial Dior (https://www.belezanaweb.com.br/dior-addict-lip-glow-holo-balsamo-labial-35g/)

3) Hidratante Labial Clarins (https://www.belezanaweb.com.br/clarins-instant-light-lip-comfort-oil-01-honey-hidratante-labial-7ml/)