solucao-de-beleza joao-carlos-pereira 2016-25-01 cuidados-para-pele materia Sérum: o que é e para que serve Ele é amado pela brasileira por ser leve, poderoso e não melecar o rosto. Vem encontrar o BFF da sua pele no verão. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/serum-o-que-e-e-para-que-serve/materia_bg_1.jpg

Sérum significa soro. Ele tem consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa – e é por esse último motivo que a gente aaama. Em outras palavras, ele é mais líquido, penetrando mais profundamente na pele e, ainda graças à sua textura, age mais rapidamente que um hidratante. E, como é formado por altas concentrações de ingredientes ativos, trata, mais eficazmente, um ou vários problemas específicos da pele. Oba! Quer tirar suas dúvidas sobre ele? Nosso expert responde.

1. Sérum serve como hidratante mais leve para esses dias de verão, que são mais quentes?

R. Sim. "O sérum é um tipo de produto suave, delicado e não oleoso desenvolvido para servir como veículo de hidratantes, antioxidantes, nutritivos...", explica o dermato. Portanto, antes de adquiri-lo, saiba qual tipo de elemento ele contém e se está de acordo com sua necessidade.

2. Séruns são essenciais para recuperar a pele dos danos causados pelo sol?

Sim. "Para a reparação dos danos solares, escolha fórmulas que contenham hidratantes (aquaporine, ácido hialurônico...), antioxidantes (vitamina C, E, ácido ferúlico...), renovadores celulares (retinol, ácido glicólico...), nutritivos (nutripeptídeos, lipossomas...)", fala João Carlos.

3. Por ter concentração mais alta de ativos, o sérum elimina a necessidade do anti-idade numa rotina mais prática?

Se ambos tiverem a mesma concentração de ativos, pode-se substituir um pelo outro. "O que difere os séruns do creme é a sua substância veicular bastante leve, sem óleos e propriedades com teor lipídico elevado", diz o dermato.

4. Deve ser aplicado de dia e à noite?

Normalmente, os séruns são usados durante o dia por serem mais suaves e conterem hidratantes e antioxidantes (e também porque, na sequência, será aplicado protetor solar). Enquanto que os produtos anti-idade normalmente estão em fórmulas com creme para serem usados à noite. Mas, em uma pele oleosa, pode ser usado um produto anti-idade à base de sérum.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS