Cremes faciais: a ordem certa de aplicação dos cosméticos

Não sabe por onde começar? A gente te conta. É a ordem certa dos seus cremes faciais que vai te ajudar a sentir resultados reais na sua pele

Compartilhar:

Que o skincare é fundamental para a saúde da nossa pele, não é nenhuma novidade. Mas, entre lançamentos mil e uma prateleira lotada de cremes faciais, você deve se perguntar com frequência: por onde começar? Afinal, qual é a ordem certa de aplicação dos cosméticos? Vem descobrir!

Pele limpa = pele preparada

Logo cedo, lave o rosto com (1) sabonete líquido para o seu tipo de pele (segundo os médicos dermatologistas, a versão líquida é menos agressiva que a em barra) e em seguida aplique (2) um tônico — principalmente se tem pele mais mista ou oleosa. Ele é importante para remover as impurezas dos poros, como poluição e até resíduos de outros produtos cosméticos. Estava de make? É só começar pela água micelar antes de qualquer coisa.

Hora dos cremes faciais

Quando chega o momento da hidratação, comece por um (3) creme para área dos olhos. E em seguida, (4) o tratamento. Aqui é hora de seguir tudo aquilo que o seu médico dermatologista te indicou. Dois ativos curingas são a vitamina C e o ácido hialurônico, que são indicados para todos os tipos de pele. Se nessa etapa do tratamento tiver algum item com textura sérum (mais concentrado, mais líquido e fino, rico em ativos), você precisará passar, depois de 5 minutinhos, um (5) hidratante.

Finalize com o (6) filtro solar.

E aí, é só fazer a make!

- Por Evelyn Moreto