- Por Karina Hollo

Qual o lado ideal para dividir o cabelo

Como você reparte o cabelo pode mudar muito o seu look, sabia? Vem descobrir como valorizar seu rosto.

Escolher qual o melhor jeito para dividir o cabelo pode mudar bastante o resultado final do look. “Dá para suavizar e até mesmo alterar o formato do rosto – visualmente – apenas acertando no modo de repartir os cabelos. Há uma escolha perfeita entre o lado da divisão, a disposição da risca e o formato do rosto de cada mulher”, fala Wanderley Nunes.

ROSTO REDONDO

‘’Se o rosto for muito redondo ou triangular, melhor usar o cabelo dividido ao meio (e liso). Essa divisão dará a impressão de um formato mais alongado e distribuirá igualmente o volume’’, explica o hair stylist.

ROSTO RETANGULAR

Para rostos retangulares e com testa larga, Wanderley recomenda dividir o cabelo na lateral, o que disfarça os cantos proeminentes e ainda deixa o visual mais sexy. Apesar de toda mulher ter seu lado preferido, ela precisa saber se este é ou não o que mais a valoriza.

ESQUERDA OU DIREITA?

Para os cabelos divididos na lateral, no entanto, ainda resta a dúvida sobre qual é o lado certo. ‘’Se você quiser alongar o rosto e, ao mesmo tempo, dar volume aos fios, deve pentear o cabelo para o lado contrário ao que ele nasce.’’ Assim, o penteado ficará mais cheio e, em alguns casos, pode até rejuvenescer.


ROSTO OVAL

Já os rostos ovais, tudo podem! Esse formato harmoniza com qualquer tipo de penteado: vale tanto dividir no meio quanto na lateral. Nesse caso, dá até para seguir tendência. ‘’Às vezes, a moda é usar os cabelos repartidos ao meio e bem escorridos. No caso do rosto oval, dá para decidir se quer seguir a onda ou não”, brinca ele.