Prepare a sua pele para o verão

Veja como preparar a sua pele para curtir o verão e exibir um bronzeado incrível

Com o verão batendo a porta e as temperaturas subindo, chegou a hora de começar a preparar a sua pele para curtir cada momento.

Como na estação a exposição solar é maior, a indicação da expert e dermatologista Dra Thais Pepe, é dar início ao preparo com dois, três meses de antecedência. Como fazer isso? Mudando alguns hábitos na rotina. Aqui nós revelamos quais são eles!

Antes de se expor ao sol

Se você utiliza ácidos e pretende se expor ao sol é interessante conversar com a sua dermatologista para que ela diminua a potência deles. Além disso, mantenha a sua rotina normalmente, se atentando a proteção. “O melhor ritual é sabonete e tônico de manhã e a noite. Hidratar a pele de manhã e, depois, aplicar um filtro com FPS 70. A noite, aplique um hidratante também”, explica a expert. Caso haja exposição prolongada ao sol, reaplique o protetor solar a cada duas horas.

E não se esqueça da pele do corpo, aplique diariamente ao sair do banho um bom hidratante. Além de um esfoliante corporal semanalmente para eliminar as células mortas. Esse é um truque infalível para quem deseja ter um bronzeado uniforme e bonito.

De dentro para fora

Além de ressecar a pele, o sol queima o colágeno, responsável por mantê-la firme. E a indicação da Dra Thais Pepe é repor esse colágeno via oral, beber bastante líquido para não desidratar, e optar por alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, manga, mamão, couve, entre outros, pois eles protegem a melanina.

Outra opção são os protetores solares orais. “Tem uma cápsula que ajuda a proteger a pele do sol, o ideal é começar a tomar uns dois meses antes da exposição, pois evita muitos danos”, explica a dermatologista. Vale lembrar que ela não substitui o protetor solar tradicional, afinal, com o sol, todo cuidado é pouco!

- Por Aline Marchiori