- Por Karina Hollo

Maquiagem para festa de fim de ano

Em dúvida sobre qual maquiagem para festa de fim de ano usar? Inspiração grátis aqui, seja você loira, morena ou negra!

Linda. É assim que você vai ficar se depender de Beleza na Web: na reunião de família, na virada com o boy… Com estas sugestões de maquiagem para festa de fim de ano, miga, não vai ter para ninguém!

Loira de abalar

Maquiagem para festa de fim de ano precisa ter glamour na medida. Por isso, a pele tem um pouco de luminosidade, sem ser glow demais – se você vai dançar até o sol raiar, melhor maneirar no iluminador (confira dicas de como usar o iluminador na maquiagem).
“Aposte em uma base de cobertura bem natural e iluminador apenas nas têmporas”, ensina Simone. O blush é pêssego e combina com a sombra dos olhos, que também foram feitos no mesmo tom. “É um olho monocromático simples de fazer: na parte inferior, aplique sombra rente aos cílios com um pincel chanfrado e na pálpebra superior, passe a sombra com pincel de esfumar.
E bônus são os cílios postiços, que vão dar todo o contraste.” Aí é pentear as sobrancelhas (e existem 4 truques para sobrancelhas grossas) e uau. Ah! Faltou a boca com batom vermelho escuro sem borrar de primeira, de textura mate, que dá o contraponto à pele iluminada.

Morena furacão

Pele com acabamento mate e iluminador em pontos estratégicos para valorizar o rosto, como nas têmporas, no arco do cupido e no queixo, é a sugestão para o começo dessa maquiagem para festa de fim de ano.
O olho é esfumado com bastante cinza, começando com sombra nesse tom por toda pálpebra usando pincel de aplicar sombra e, na sequência, de esfumar (veja como fazer olho preto esfumado para acertar no cinza!). “Leve a sombra para a parte inferior dos olhos com pincel chanfrado.
O traço não pode ser muito fino, melhor médio para dar resultado mais dark e efeito borrado. Finalize com lápis em todo contorno dos olhos, delineando em cima e na linha d’água, e máscara de cílios

Negra poderosa

“Essa pele é tendência, com iluminado bem glow, usando base iluminadora, bastante iluminador nas têmporas e blush também com brilho – com degradê perfeito entre os dois produtos, ok? Capriche na hora de esfumar”, destaca Simone. Nos olhos, aplique a sombra laranja com muito cuidado para não ficar manchado.
“Destaque para o lápis como delineador com traço médio e ponta fininha, finalizando o gatinho. Ele também passa pela linha d’água para valorizar o olhar”, fala a maquiadora. A boca pode e deve ser escura. “O tom alaranjado não vai tão bem com batons claros.
Então o ideal é investir em um batom vermelho escuro, vinho ou até um marrom fechado que fica bem bonito!” Gloss para combinar com o brilho da pele, sobrancelhas preenchidas e penteadas e um tiquinho de iluminador na parte inferior para deixá-las ainda mais arqueadas e o olhar, mais desenhado.