Pele masculina precisa de hidratação com ácido hialurônico

Quem disse que só os cabelos precisam de hidratação? A pele e a barba dele também precisam – ou vão arranhar e irritar você. Ninguém merece!

Na hora hidratar a pele e os fios, inclusive da barba, o ativo poderoso é o ácido hialurônico. É como se fosse água para a pele! “Acredite: 64% da nossa pele é feita de água e o ácido hialurônico é responsável pela manutenção da hidratação também na pele masculina”, fala Maria Letícia Baú Santos, farmacêutica, especialista em cosméticos.  

Ativo poderoso

“O ácido hialurônico é uma molécula que existe naturalmente em todos os órgãos do nosso corpo, e é na pele onde se encontra em maior proporção: 56% do total desta molécula está na nossa pele”, fala Maria Letícia. Sua importância na cosmética já é internacionalmente reconhecida e sua principal função é a alta capacidade de reter água na pele.

Ele também é responsável por preencher os espaços entre as células promovendo sustentação e firmeza. Bônus: o ingrediente também tem função protetora e melhora a capacidade celular de transportar nutrientes.

Mais é mais

Nosso corpo produz e degrada essa molécula diariamente. “Com o envelhecimento e as agressões externas como poluição, raios UV e o uso de sulfatos para lavar o rosto, ocorre um desequilíbrio deixando a pele desidratada, com aspecto de cansada”, observa fala Maria Letícia.

Nesse caso, a degradação do ácido hialurônico é aumentada e a perda de água, intensificada. “Com poucos produtos específicos disponíveis e a falta de costume para usá-los é mais comum vermos essa desidratação no rosto dos homens”, diz a expert.

- Por Karina Hollo