Ordem certa dos produtos na hora de maquiar

Nos jogos vorazes da maquiagem de linda, quem vem primeiro? Base ou corretivo? Lápis ou batom?

Compartilhar:

Base ou corretivo?

Uma pele bem feita e corrigida é um dos grandes segredos para o sucesso da make. Mas você sabe a ordem certa de passar os produtos? Kaká sugere aplicar primeiro o corretivo , com leves batidinhas, apenas nas imperfeições. Assim, a pele já fica livre das marquinhas que você deseja disfarçar e o tom fica mais uniforme ao distribuir a base, que também fixa melhor o corretivo. Caso ainda fique visível alguma manchinha, a dica é aplicar novamente o corretivo nessa área.

 

Corrigir sobrancelha ou finalizar com pó?

Deixe a sobrancelha por último, sempre! Caso contrário, o pode borrar a sombra ou o lápis que você usou para corrigir o desenho e as falhas dos pelos. Kaká aconselha o uso de um pincel chanfrado com a ponta úmida, para fixar melhor e dar um ar mais natural, além de ajudar na hora de fazer o desenho, pois desliza mais facilmente na pele.

Máscara ou cílios postiços?

Cílios cheios, marcados e com bastante volume fazem toda a diferença em uma make elaborada. E os postiços são o acessório perfeito para realçar o olhar e deixá-lo atraente e chamativo, um luxo! Nosso expert recomenda colocar os cílios antes da máscara para conseguir moldá-los melhor depois. “Assim, a máscara é passada uniformemente em todos os pelinhos, tanto nos seus naturais, quanto nos falsos”, ensina Kaká.

Máscara para Cílios 9,2ml – Maybelline The Colossal Volum’Express Super Filme | Cílios Postiços – Klass Vough Beauty Eyelashes F1B

Lápis de boca ou batom?

Quer uma boca invejável ? Lápis primeiro! Ele ajuda a fazer o desenho e pode ser usado para corrigir o tamanho dos lábios . Delineie toda a região antes de passar o batom. Apesar de ter sido criado apenas para fazer o contorno dos lábios, o lápis pode ser usado em toda a boca. Passá-lo antes do batom faz com que a cor dure mais . Não esqueça que o lápis deve ser do tom mais próximo possível do batom.