- Por Larissa Serpa

Óleos para o rosto

Não precisa ter medo ao ouvir falar desse tipo de produto. Descubra o que o faz essencial para a beleza da sua pele.

Lambuzada

Pode deixar os preconceitos para trás: a gente ga-ran-te que os oléos serão seus novos queridinhos no que diz respeito aos cuidados com o rosto.

Tire todas as suas dúvidas, escolha o melhor para você e prepare-se para se apaixonar.

Aplicação fácil

Se você é do time das que amam passar cremes mesmo cansada e morrendo de sono, parabéns. Mas para a maioria das mulheres, a preguiça bate. Com os óleos, o processo fica muito mais fácil, já que a textura desliza.

Só não vale se aproveitar disso e virar o frasco no rosto. Sempre verifique a quantidade de gotas recomendada na embalagem, pingue na palma da mão e então passe.

No caso dos diurnos, a quantidade deve ser bem pequena, para a pele absorver tudo antes de você partir para a make. Já os noturnos permitem uma dose maior, mas sem exagero, para o travesseiro não acordar melecado.

Hidratação express

Se você acordou estragada da noite anterior e precisa dar um up rápido na pele para se garantir naquela reunião de trabalho, se jogue nos óleos.

“A ação hidratante, além de mais forte, é mais rápida do que a dos cremes”, avisa Thais Pepe.

Isso porque o produto “amolece” a pele, fazendo com que os ativos penetrem mais facilmente. Além disso, eles ainda possuem efeito calmante, deixando a sensação de rosto renovado.

Toda pele pode?

Sim, mas com atenção. “Quem sofre com oleosidade precisa ter cuidado, já que o produto pode causar acne, devido à hidratação poderosa”, avisa Thais.

Nesse caso, guarde apenas para momentos de emergência – quando você exagerou na bebida, por exemplo, errinho que resseca a pele.

Se a sua é seca, o uso diário está permitido; se é mista, faça a aplicação três vezes por semana.

Sem meleca

Não conseguiu se adaptar à textura, mas quer os benefícios? Ok, a gente quebra o seu galho: dá para misturar algumas gotas do óleo ao seu creme diário. Dessa maneira, você vai poder desfrutar da hidratação power, sem se sentir melecada.

Só tome cuidado, pois alguns cremes não podem entrar em contato com outros ativos. Sempre consulte sua dermatologista antes de fazer a mistureba.