- Por Karina Hollo

9 óleos para a pele

Você sabe qual vai dar exatamente o que suas curvas precisam? Nós contamos.

Uns nutrem, outros são profundamente hidratantes, alguns combatem a acne (!!!). E tem ainda os que iluminam, os que acalmam, os que atacam a celulite… Aqui, selecionamos 9 óleos e 1001 benefícios e motivos para você começar a usar já.

1 Óleo de argan para nutrir

Rico em vitamina E, polifenois e ácidos graxos essenciais, como o ômega 6 e 9, a maravilha do mundo árabe exerce a função de um poderoso antioxidante e anti-idade para a pele. Conhecido como “Ouro do Marrocos”, o ingrediente de origem vegetal tem ainda o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, favorecendo a nutrição e a renovação celular.

Além disso, ele suaviza, hidrata no caso de rachaduras e ressecamento profundo da pele e turbina sua elasticidade, porque estimula a oxigenação. Também pode ser utilizado como tratamento de unhas frágeis e quebradiças.

2 Óleo de coco para hidratar

O óleo de coco tem propriedades cicatrizantes e antissépticas e é indicado para peles ressecadas e desvitalizadas. Ideal para massagens nas costas, busto e pés. Age também como um anti-inflamatório local e poderoso emoliente.

3 Óleo de camélia para iluminar

Ele e o óleo de macadâmia oferecem nutrição instantânea para a pele, produzindo imediatamente um efeito luminoso no local. Ideal para as áreas mais expostas, como braços e pernas.

4 Óleo de maracujá para acalmar

Possui substâncias relaxantes, entre elas a passiflorina, com aroma que reduz a ansiedade. É usado em casos de irritação da pele corporal, principalmente pós-depilação. Se você usa lâmina para eliminar os pelos no chuveiro, que tal levar o óleo para o banho? No rosto, ele regula a produção de oleosidade, hidratando e revitalizando a pele.

5 Óleo de calêndula para cicatrizar

Os óleos de calêndula e lavanda possuem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. São utilizados no tratamento de queimaduras, pois estimulam a formação de tecidos. Indicados também para peles ásperas e acneicas. Dão à pele sensação de maciez e suavidade.

6 Óleo de alecrim contra a celulite

O óleo de alecrim é usado para estimular a circulação da pele, sendo um aliado no tratamento da celulite e das varizes, nas coxas e nos glúteos.

7 Óleo de camomila contra a acne

Ele possui propriedades antitóxicas e anti-irritantes. É um importante coadjuvante no tratamento de vários tipos de problemas de pele: acne, eczema, erupções cutâneas, feridas, pele seca, dermatites e reações alérgicas em geral.

8 Óleo de avelã para amaciar

A avelã é rica em ácidos graxos insaturados, fosfolipídios, vitamina B1 (tiamina), colina e inositol. Possui propriedades emolientes, amaciantes e lubrificantes. Como tem boa penetração cutânea, é usado para suavizar olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

9 Óleo de amêndoas para rejuvenescer

Rico em vitaminas A e B e com alto poder penetrante, hidrata e suaviza a pele com facilidade. Possui propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, amaciantes e nutritivas. Indicado para peles secas, sensíveis e expostas ao sol e vento.

Muito utilizado por gestantes por seu poder de hidratação profunda, que age protegendo a pele e prevenindo estrias. Melhora também a elasticidade do rosto.