9 óleos para a pele: saiba qual escolher

Você sabe quais são os melhores óleos para a pele? Vem ver a seleção e escolha os seus favoritos, de acordo com as suas necessidades!

Compartilhar:

Uns nutrem, outros são profundamente hidratantes, alguns combatem a acne, sem contar os que iluminam, os que acalmam… os benefícios são muitos! Confira a seleção com 9 óleos para a pele para usar já!

Melhores óleos para a pele

1 – Óleo de argan para nutrir

Rico em vitamina E, polifenóis e ácidos graxos essenciais, como o ômega 6 e 9, a maravilha do mundo árabe exerce a função de um poderoso antioxidante. Conhecido como “Ouro do Marrocos”, o ingrediente de origem vegetal tem ainda o poder de regenerar a membrana de proteção da pele, favorecendo a nutrição e a renovação celular.

Além disso, ele suaviza, hidrata no caso de rachaduras e ressecamento profundo da pele e turbina sua elasticidade, porque estimula a oxigenação. Também pode ser utilizado como tratamento de unhas frágeis e quebradiças.

2 – Óleo de coco para hidratar

O óleo de coco tem propriedades cicatrizantes e antissépticas e é indicado para peles ressecadas e desvitalizadas. Indicado para massagens nas costas, busto e pés, ele age também como um anti-inflamatório local e poderoso emoliente.

3 – Óleo de camélia para iluminar

Ele oferece uma nutrição instantânea à pele, garantindo um efeito luminoso imediato, e é ideal para as áreas mais expostas, como braços e pernas.

4 – Óleo de maracujá para acalmar

Possui substâncias relaxantes, entre elas a passiflorina, com aroma que reduz a ansiedade. É usado em casos de irritação da pele corporal, principalmente pós-depilação. Se você usa lâmina para eliminar os pelos no chuveiro, que tal levar o óleo para o banho? No rosto, ele regula a produção de oleosidade, hidratando e revitalizando a pele.

5 – Óleo de calêndula para cicatrizar

O óleo de calêndula possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e cicatrizantes. É utilizado no tratamento de queimaduras, pois estimula a formação de tecidos. Indicado também para peles ásperas e acneicas, ele garante à pele uma sensação de maciez e suavidade.

6 – Óleo de alecrim contra a celulite

O óleo de alecrim é usado para estimular a circulação da pele, sendo um aliado no tratamento da celulite e das varizes, nas coxas e nos glúteos.

7 – Óleo de camomila contra a acne

Ele possui propriedades antitóxicas e anti-irritantes, sendo importante para o tratamento de vários quadros de pele: acne, eczema, erupções cutâneas, feridas, pele seca, dermatites e reações alérgicas em geral.

8 – Óleo de avelã para amaciar

A avelã é rica em ácidos graxos insaturados, fosfolipídios, vitamina B1 (tiamina), colina e inositol. Possui propriedades emolientes, amaciantes e lubrificantes. Como tem boa penetração cutânea, é usado para suavizar olheiras e bolsas abaixo dos olhos.

9 – Óleo de amêndoas para regenerar

Rico em vitaminas A e B, esse óleo hidrata e suaviza a pele com facilidade. Possui propriedades regeneradoras, amaciantes e nutritivas, e é altamente indicado para peles secas, sensíveis e expostas ao sol e vento. Graças ao seu poder de hidratação profunda, ele é muito utilizado por gestantes e ainda previne as estrias.

- Por Karina Hollo