O produto certo para secar seu cabelo

Quando a temperatura cai, não há quem tenha coragem de sair de cabelo molhado de casa! Vem ver qual o produto certo para secar o seu tipo de cabelo.

Vamos combinar, há vários jeitos de secar o cabelo: com difusor, para valorizar os cachos, com secador e escova para um efeito mais liso, com vento quente apenas para ganhar aquele efeito praia supersexy. Escolha seu look e  garanta o resultado perfeito com a ajuda do produto certo – sempre com proteção térmica, é claro!

Enrolado

Entrou na onda da valorização da textura natural do seu cabelo? Com difusor e um bom ativador de cachos, os seus vão ficar lindos! “Amo o Potion 9 para as brasileiras. Ele tem 9 combinações de extratos botânicos que dão moldura, brilho, sedosidade, proteção solar, maciez, nutrição e ainda previne pontas duplas!”, fala o hair stylist Evandro. Aplique no comprimento e pontas e seque com difusor na temperatura alta e vento médio, para não arrepiar os fios.

Ondulado

O look “acabei de vir da praia” não sai de moda! E cabelos ondulados ganham essa textura com algumas borrifadas de spray de praia. “Gosto muito do EIMI Sugar Lift, que cria o efeito sun breeze sem deixar os fios endurecidos”, fala Evandro. Aplique mecha a mecha, torça-as em coques, seque, solte e voilá! Ou use o babyliss em mechas finas e verticais, para depois soltar com os dedos.

Armado

Para deixar a  hora de fazer a escova mais fácil, seus braços menos cansados e ainda fazer o resultado durar mais, invista em um defrizante, que ajuda a selar a cutícula dos fios, turbinando também o brilho! E então, faca a escova clássica, lisa ou até ondulada.

Fino

O truque para fazer uma escova cheia de balanço e movimento em fios finos é aplicar volumador na raiz. “Você ganha volume sem perder o brilho”, diz Evandro.

Enrolado“O creme para cabelos enrolados e cacheados da Moroccanoil é concentrado. Basta aplicar uma pequena quantidade na palma das mãos, emulsionar e aplicar no comprimento e pontas, com uma escova raquete ou pente largo. Para modelar, aperte as mechas ainda úmidas de baixo para cima com papel toalha (para evitar o frizz) ou com as mãos”, fala Evandro. No primeiro caso, as ondas ficam mais abertas. No segundo, mais fechadas. Aí é secar com difusor ou deixar ao natural.

 

- Por Karina Hollo