- Por Natália Petroni

Maquiagem Halloween

Quer fazer uma make de Halloween incrível sem perder horasss na frente do espelho? A gente ensina.

Você quer caprichar na sua make de Halloween e deixar todo mundo arrepiado – mas não de medo? Então siga passo a passo e fique linda de matar! O começo de tudo é o primer. Ele é o produto ideal para garantir que sua make de Halloween vá durar a noite toda. Em seguida, use corretivo para esconder imperfeições (olheiras, marquinhas e vermelhidões) e base para uniformizar a cor do rosto.

 

Olhar tenebroso

A sombra cremosa, nesse caso, serve como um primer para fixar melhor a cor fazer a sua maquiagem Halloween durar mais. Passar com um pincel para esfumar tanto na pálpebra móvel quanto na raiz inferior dos cílios.

Para criar a sensação de profundidade, o esfumado (veja como fazer olho preto esfumado precisa ser bem marcado – até o canto dos olhos próximo ao nariz, chegando bem pertinho das sobrancelhas.

Brilho de poder

Para selar a sombra cremosa é preciso aplicar uma sombra em pó no mesmo tom do azul. Como o pigmento é mais cintilante, vamos aplicar na pálpebra móvel e na raiz nos cílios inferiores com pincel chatinho (para marcar beeeem).

Para finalizar esse passo da sua maquiagem Halloween, aplique lápis azul na linha d’água inferior. Ele une as sombras e esconde o tom da sua pele.

Contorno de assustar

Agora é hora de criar a sensação de profundidade também no rosto: com uma sombra marrom, marque o contorno das maçãs de uma maneira mais acentuada (não esfume como costuma fazer na maquiagem para afinar o rosto, a ideia aqui é deixar artificial mesmo).

Para dar mais destaque, passe corretivo claro ou uma base mais clara ao redor do contorno.

Detalhe sexy

Vamos fazer o detalhe do nariz? Escureça seu contorno para afinar. O narizinho de caveira é uma brincadeira de ligar os pontos: um v invertido na pontinha do nariz e um v normal no ossinho do nariz perto das sobrancelhas, feito com o delineador preto em gel. Então, preencha o desenho que formou!

Aí, é colocar cílios postiços para dar mais destaque para os olhos. Dica: passar muita máscara para unir os cílios naturais com os postiços.

Boca que grita

Use um batom com um tom mais escuro que a pele, nos tom de marrom. Ele é importante para dar a sensação de frieza. Cuidado com o contorno, ele não pode existir aqui, apesar de estar super na moda. O segredo é aplicar com a ponta dos dedos.

Para desenhar a boca, comece dividindo o lábio nos quatro cantinhos (em cima, embaixo, no meio do arco do cupido e embaixo), formando uma cruz. Faça risquinhos verticais em cima dos lábios com delineador preto em gel, tanto em cima como embaixo.