- Por Mariana Conte

Maquiagem com glitter

Anota aí: brilho é tudo! Ele fez a festa nas passarelas internacionais e é promessa de sucesso absoluto na sua make.

1. Chuva de prata

Preto com prata é combinação certeira. Aplique sombra grafite na pálpebra móvel e glitter (ou pigmento) prata no canto interno, avançando para o centro. “Para colar os brilhos, use cola de cílios, mas vá aplicando gradativamente, enquanto já cola os glitters, para a cola não secar”, ensina o expert. Para completar, aplique cílios postiços. UAU!

2. Risca show

Para fazer o imbatível delineado, trace um risco com sombra no mesmo tom do glitter como base. “Caso você perca os brilhos no meio do caminho, a cor da pele não vai aparecer”, ensina o expert. Depois disso, aplique o glitter roxo. “O melhor, é fazer a pele depois, porque sempre acaba caindo um ou muitos brilhos durante o processo”, aconselha Renato.

3. Oh my gold!

Primer para olhos também ajuda a segurar o glitter. A sombra dourada vem de base para o glitter dourado na pálpebra toda e o brilho preto aplicado no “v” externo, em degradê. “O glitter pode ser colocado com um pincel chanfrado, firme, ou com os dedos mesmo, se preferir”, diz Renato.

4. Brilho interno

Se você é fã de make colorida, misture diversas cores de glitter, vale azul, verde, rosa… Antes, aplique uma sombra verde clara na pálpebra e marque o côncavo com um verde escuro, para dar profundidade. Use esta mesma sombra na raiz dos cílios inferiores. Os postiços e a sobrancelha bem marcada dão mais impacto à make.