Como usar maquiagem com brilho

Para acabar com as dúvida de como usar brilho nos olhos e deixar a produção incrível, siga as dicas da maquiadora Vanessa Rozan.


1

Metalizado, cremoso e gloss: aqui vale tudo. “O metalizado nada mais é do que uma versão mais moderna do antigo cintilante, agora com brilho que reflete 360 graus, 3D”, diz Vanessa. Você pode passar em toda a pálpebra móvel, assim como iluminador no canto interno e próximo à sobrancelha.


2

Brilho cremoso e gloss mais cedo ou mais tarde vão vincar. E aí, ou você retoca ou assume o efeito rock n’roll, meio borradinho, que bombou no desfile de Marc Jacobs.” Para o look laqueado, vale aplicar uma camada fininha de gloss de boca.


3

4

Vai de sombra cremosa? “Primer para olhos é uma tentativa para aumentar sua duração. Eu, no dia a dia, espalho sombra bronze na pálpebra toda (até a sobrancelha), com o dedo mesmo, e depois passo bastante máscara. Todo mundo acha a make linda e eu não levo mais de 3 minutos!”


5

Para ter brilhono olhar, sua pele tem que estar perfeita, sem bolsas, olheiras e marcas. “Você vai precisar de primer e uma base de acabamento matte, para dar contraponto ao brilho dos olhos. Use corretivo se necessário.” Aconselha a maquiadora.


6

7

Quer cor por baixo? Use lápis sombra ou kajal. Para deixar o look mais intenso é preciso esfumar o lápis marrom ou preto na raiz dos cílios. Finalize com uma boa máscara para cílios.