10 jeitos de usar glitter no Carnaval

Quer aproveitar a época do Carnaval para ousar e se jogar na tendência do glitter mas não sabe por onde começar?

É glitter pra lá, glitter pra cá… O brilho vai desde as roupas e acessórios, até o cabelo, passando pela maquiagem e pelas unhas. A tendência se espalhou por perfis do Instagram dos quatro cantos do mundo, criando uma verdadeira rede de referências para copiar. Quer usar tudo? Então se joga porque é Carnaval – e descubra como adaptar no resto do ano.

Sombra ofuscante

Com certeza as pálpebras são o lugar mais comum para aplicar o glitter, já que é quase impossível errar se você passar pouco. Mas estamos falando de Carnaval, né? Extrapole o quanto quiser e deixe pra lá o velho conceito de que menos é mais.

Uma dica para conseguir fixar bem o produto é passar cola especial para glitter, cola para cílios postiços ou até mesmo protetor labial – só evite os muito melados.

Delineado marcante

Acha ousado demais brilho no olho todo e faz o tipo mais discreta? Ou já vai ousar na roupa e não quer carregar no olhar? Dá pra investir apenas no delineado com glitter. Em vez de passar o primer/cola/protetor labial por toda a pálpebra, use apenas rente aos cílios superiores.

Aqui também funciona molhar o pincel em uma máscara de cílios incolor e usá-la como uma colinha. Garantia de arraso e sofisticação. O brilho avançou o traço? Pode tirar os grãos com uma fita crepe, imitando uma depilação!

Lábios brilhantes

Passe um batom da cor que você gosta – opte pelas opções cremosas –, aplique uma camada de gloss da mesma cor ou transparente e manuseie os grãozinhos de glitter com a ponta dos dedos para grudá-los com leves batidas. Pronto! Boca glitterizada para marcar presença. Uma dica é segurar um papel toalha embaixo dos lábios para o brilho não cair no queixo – mas aqui também vale a dica da fita crepe.

♥️ Valentine's Day Giveaway ♥️ 1. Share this photo with the hashtag #bbpvdaygiveaway AND tag a friend on this post to be entered to win lit cosmetics firecracker s3, lit forever wear glitter base, addicted liquid metal lit kit, smolder with gold flake, smoulder with silver flake, and a pair of house of lashes mon cherie lashes. 2. Contest only open to US and Canada (tagging the friend only enters you and not them, contest will end feb 14 at midnight) details: @katvondbeauty outlaw everlasting liquid lipstick with @litcosmetics firecracker size 3 glitter and lit forever wear glitter base ♥️ Use code beautybypaisley for 20% off from lit cosmetics ♥️ #glitterlips #giveaway #redlips #beautybypaisley #makeupaddict #dominiqueldr #dirtymelodies #kvd #katvondbeauty #kvdoutlaw #everlastingliquidlipsticks #universalhairandmakeup #universodamaquiagem_oficial #fiercesociety #wakeupandmakeup #hudabeauty #valentinesday #valentinesdaymakeup #vdaymakeup

A post shared by Beauty by Paisley (@paisleymattes) on

Têmporas saltitantes

A gente usou e abusou do iluminador nos últimos tempos. Mas você quer deixar esse truque ainda mais moderno e carnavalesco? Aplique glitter na cor branca ou prata nas têmporas e conquiste um resultado iluminado e superglam!

Ama a tendência de unicórnios? Então invista no glitter furta-cor. Vale os mesmos truques para grudar na pele – mas a dica aqui é não passar com o pincel que você usa para aplicar iluminador, afinal, os grãos grudam e dificilmente saem…

@glitterinjections Glitter Highlighter in Tropical Smoothie🦄✨

A post shared by Kristen Davis (@krimd_) on

Unhas chocantes

É a maneira mais fácil de usar o adereço brilhante-desejo deste Carnaval. Você pode usar esmaltes que já contenham glitter na fórmula como pode também comprar esmaltes transparentes com glitter colorido e passar como última camada.

Além de serem lindos, oferecem uma durabilidade excelente – perfeito para aguentar firme e forte os cinco dias de folia. E vale levar para além da data, pois merece ser tendência o ano todo!

Cabelo gritante

Seu truque de beleza é exibir uma bela juba? Então faça, literalmente, ela brilhar! Para grudar essa ideia na cabeça tanto faz passar gel ou pomada modeladora na quantidade necessária e depois salpicar os grãozinhos ou já misturar os dois antes da aplicação.

Também existe produto pronto pra isso: uma mistura de gel e glitter que fixa super bem. A escolha da cor fica por conta do seu gosto, tanto quanto o look: vale o cabelo todo, só a raiz, só no repartido ou só na extensão das tranças, por exemplo.

Corpo reluzente

Que autobronzeador que nada! É hora do auto-glitter! Vale passar um creme hidratante bem cremoso (normalmente os indicados pare peles extra-secas) e passar o glitter por cima. Ele não ficará intacto o dia todo e provavelmente pintará um pouco do caminho por onde você passar, mas tudo bem, afinal é Carnaval.

Truque de mestre: para segurar um pouco mais o brilho em você vale passar um fixador de cabelo em spray na pele! Segure a embalagem a pelo menos 30 centímetros de distância do corpo e borrife em pequenas quantidades para a pele não “endurecer”.

Why stop at highlighter? Add some glitter too #repost

A post shared by Vanessa Coco Makeup Artist 💄 (@vcocomua) on

Sobrancelhas alucinantes

Quer se destacar no meio da multidão da maneira mais original possível? Aposte nas sobrancelhas POWER e destacadas, compondo um look superconceitual. Primeiro é preciso apagar a sobrancelha de verdade… Os corretivos alaranjados são ideais.

Forme uma camada grossa em cima dos pelos e depois finalize com uma sombra bem pigmentada, para criar o fundo. Em seguida pode aplicar o produto da sua preferência para fixar e aplicar os grãos com os dedos ou pincel.

Barba apaixonante

Espalhe todo esse brilho por aí… O amigo, namorado, irmão e o pai também merecem brilhar. A tendência veio com tudo e permite eles entrarem na onda, enfeitando barba e bigode. Para quem gostar da brincadeira, é possível também estender a ideia para o cabelo!

As pomadas de alta fixação ajudam a modelar os fios e criam a superfície perfeita para que o glitter grude no pelo. Só não esqueça de avisar que demora pra sair, ok?

Gold is the new Black

A post shared by The Gay Beards (@thegaybeards) on

- Por Natália Petroni