Iluminador: o segredo da glass skin

Entregamos o que está por trás daquele brilho espelhado, como se uma luz batesse no vidro, que você vê nas fotos das it-girls nas redes sociais

Todo mundo quer essa pele iluminada, com um brilho que parece vir de dentro, sem o menor vestígio de poros ou imperfeições, que reina no Instagram. Como conseguir? Nós ensinamos!

Boa notícia! Na hora de maquiar, você só vai precisar de três produtos: primer iluminador, iluminador e base iluminadora. Mas, antes, é preciso hidratar e tonificar a pele. “Não é o iluminador, mas a preparação o segredo para alcançar esse efeito”, fala o make up artist Rodrigo Ramas.

Por isso, se sofre com oleosidade, prefira usar água termal, hidratante em sorbet ou sérum. E, antes de aplicar a base, observe onde seu rosto brilha mais – memorizar esses pontos vai ser útil depois. “Então, passe sua base iluminadora, que já vai dar à pele um brilho sutil”, diz Rodrigo.

Em seguida, combine uma ou duas gotas do iluminador líquido um pouco de hidratante em sérum, para um efeito úmido. E aí, é aplicar o mix nos pontos onde você percebe sua pele brilhar mais, geralmente áreas altas do seu rosto, maçãs, testa, têmporas, cantos internos dos olhos e arco do cupido. “Porém, evite os lados do nariz e o centro da testa”, alerta Rodrigo. Ou seu look vai parecer oleoso. “Para finalizar, aplique pó translúcido para controlar o brilho, onde ele está excessivo, mas sem ficar 100% mate.”

 

- Por Karina Hollo