- Por Cáren Nakashima

Hidratantes para usar durante ou depois do banho

Faça chuva ou faça sol, a pele do seu corpo precisa de hidratação. Veja a nossa seleção esperta de produtos que você precisa testar!

Além de reforçar os cuidados faciais durante e depois do inverno, é recomendável também não esquecer a hidratação corporal.

De preferência, até 10 minutos após o banho, é fundamental aplicar uma camada generosa de hidratante rico em óleos emulsionantes (como os de oliva, de girassol e de canola), ureia, ácido hialurônico e lático), ômegas 3, 6, 7 e 9 e vitaminas como a E, B5, C e F. Veja nossas sugestões:

Hidratante Corporal Aqua, da Vizcaya

Ele hidrata e refresca, além de manter a hidratação por mais tempo porque forma um filme protetor sobre a pele para reter hidratação por mais tempo. Tem águas termais em sua composição e é livre de parabenos.

Loção Milk Therapy, da Nir Cosmetics

Desenvolvida para combater o ressecamento causado pelo clima e pela poluição. Hidrata e nutre todos os tipos de pele graças a ativos como extrato de iogurte, manteiga de karité, vitamina A e vitamina E. É rapidamente absorvida, deixando maciez e toque suave.

XeraCalm, da Avène

Reforça a barreira de proteção da pele, combatendo coceira e vermelhidão. Também impede a perda de nutrientes e acalma. Contém água termal Avène, rica em minerais.

Crema de Bagno, da AdaTina

Mais prático, impossível. Dá para passar ainda dentro do boxe. Sua fórmula resistente à água possui ativos, vitaminas e nutrientes que hidratam o corpo instantaneamente, sem ficar pegajosa.

 Loção Nutratopic, da Isdin

Feito para pele muito sensível ou reativa, recompõe a barreira protetora com ativos hidratantes e emolientes que impedem a perda de água. Reestabelece a hidratação perdida e acalma a coceira, a descamação e a sensação de pele repuxada.