- Por Felipe Gomes

Hidratante labial: top 5 produtos tem-que-ter

Nada de lábios ressecados, viu!? Tenha sempre à mão um hidrante labial para chamar de seu

Independente da época do ano, ter um hidratante labial pra chamar de seu no nécessaire é essencial, viu!? Além de prevenir o ressecamento, o produto funciona como uma prévia hidratação para o batom – principalmente se ele for com acabamento mate – e evitam eventuais queimaduras causadas pelo sol.

Lip Conditioner Hydratant (Tube), da M·A·C, um bálsamo em base emoliente leve e não gorduroso que repara, condiciona os lábios e retém a umidade na pele. O produto pode ser usado sozinho ou antes da make de boca, funcionando como base para o batom.

Protetor labial com gostinho bom? Sim, temos! O Cube Morango FPS 15, da Lip Ice, hidrata, regenera, suaviza, protege e dá brilho radiante aos lábios. Além disso, estimula a produção de colágeno e de antioxidantes para proteger a pele dos raios UV e da poluição. Quero!

Bálsamo labial e blush cremoso, o Sparkling Mgic Lip & Cheek Balm Moisturizing Rosy Glow, da Givenchy, possui uma tonalidade perolada que se adapta à pele, para um efeito luminoso natural, tanto para o rosto quanto para os lábios. O melhor é que é um produto versátil, que fica entre tratamento e maquiagem, pois pode ser usado como bálsamo labial ou blush. Uau!

Rica em agentes nutritivos a fim de deixar seus lábios macios como o de um bebê, Baby Lips Cherry Me, de Maybelline NY, tem um acabamento levemente colorido, ideal para o seu dia a dia, além de incentivar a produção de colágeno.

Hidratante labial para lábios rachados ou ressecados, o Rêve De Miel Baume Lèvres Ultra-Nourrissant, da Nuxe, repara, hidrata intensamente e regenera a pele. Quer lábios macios? Então se joga!