- Por Karina Hollo

Como escolher o esmalte da moda

Você fica morrendo de dúvida toda vez que senta na cadeira da manicure? Aqui estão as dicas que você precisa levar em conta pra arrasar por aí com unhas de gata!

Assim como metade da população mundial, você também ficar na dúvida sobre qual esmalte escolher quando senta na cadeira da manicure, né? Para te ajudar, fizemos um guia pra te ajudar a escolher a cor ideal e se jogar no passeio com as amigas, no date, na balada…

Bonito e Barato

Quem ama acessórios já pode comemorar, pois o novo item queridinho para dar o up no look é barato, fácil de carregar e vem em mil e uma – ou mais – opções de cores. O esmalte subiu no pódio dos produtos de beleza mais desejados. Sabe por que?

Podemos apontar o dedo – perfeitamente pintado – para a economia. Enquanto o batom do momento pode não ser tão acessível, toda mulher consegue investir no esmalte da vez! Quer mais motivos para abrir espaço no nécessaire para o vidrinho de verniz?

Cores Uau

“O esmalte é a nova forma de mostrar personalidade. Antes, esse objetivo era alcançado com batom, já que a variedade de tons e texturas para as unhas era muito limitada. Hoje, as mulheres já não se prendem ao branco, rosé e vermelho, a ousadia é muito mais aceita”, diz Raíssa. E já que o batom azul é reservado para as mais fashionistas, que tal apostar na cor para as unhas quando você está se sentindo mais atrevida?

Duração estendida

“Assim como acontece com o batom, a mulher preza pela duração do esmalte”, diz Raissa. É por isso que as marcas investem tanto em ativos que fazem sua manicure ficar intacta por dias. Mas quer dar um boost na durabilidade do esmalte? Se jogue nos produtos auxiliares. Assim como o trio primer para lábios + batom + gloss, as unhas já tem seu combo estrelado para fazer o tom durar o dia todo: “Base, cor e top coat são essenciais”, diz Raíssa.

Textura variada

Batom matte, cremoso, cintilante. Passa estação, volta estação, e a textura nos lábios vai se alterando – e nas unhas também. “Com esmaltes fica muito mais fácil seguir as tendências pois é menos complicado ousar. Nem todo mundo segura um batom fosco ou com cintilância, mas o esmalte matte ou com glitter pode ser usado até pelas mais tímidas”, sugere Raíssa.

Cuidado extra

Você já deve ter percebido que há uma nova onda na indústria de maquiagem: tratar, tratar, tratar. Não nos contentamos mais em só ter a boca colorida, ela precisa ser muito bem cuidada ao mesmo tempo. Nas unhas, a moda não é diferente: “A consumidora quer produtos sem elementos químicos prejudiciais, como o formol, e ainda com um quê a mais, como colágeno na formulação para ajudar a uniformizar a superfície”, diz Raíssa. Quem não ama um produto dois em um?