Desvendamos a beleza de Jennifer Lopez

No auge dos seus 51 anos, Jennifer Lopez ostenta uma pele perfeita. Para descobrir os seus segredos, fizemos o raio x da sua beleza!

Há poucos meses de completar 52 anos de idade, um dos fatos que chama atenção com o passar dos anos é a beleza de Jennifer Lopez. Sua pele possui firmeza, viço e um aspecto saudável, sem exageros de procedimentos estéticos.

Para descobrir os segredos da beleza de Jennifer Lopez e o que faz com que ela envelheça de forma natural e saudável, conversamos com a dermatologista e expert, Gabrielle Mendonça, que fez um raio-x com os possíveis cuidados da cantora.

Tratamentos estéticos

Apesar de JLo negar ter feito botox, há controvérsias. “Acredito que essa negativa foi dada, pois, no fim do ano passado, a cantora lançou uma linha de produtos naturais derivados do azeite de oliva. O que posso afirmar como dermatologista, é que ela mantém sua estrutura de sustentação facial com naturalidade e sem exageros”, revela.

Gabrielle ainda completa explicando que esse envelhecimento natural se dá graças alguns procedimentos, como bioestimuladores de colágeno, que como o nome indica, ajudam a estimular colágeno e reposicionam estruturas faciais de forma natural.

“Os lasers faciais também são responsáveis pela boa qualidade da pele, melhora do viço e fechamento dos poros, além de contribuir para estímulo de colágeno que está diretamente relacionado ao processo de rejuvenescimento”, revela Dra. Gabrielle.

Aliado a esses tratamentos, a dermatologista ainda acredita que Jennifer Lopez mantém os cuidados de skincare em casa de forma rotineira.

“O ritual de skincare em casa é importantíssimo, e eu sempre falo que um complementa o outro. De nada adianta investir nos procedimentos dentro do consultório se não existir um cuidado diário em casa”, alerta.

Genética favorável

Além dos tratamentos e skincare, JLo também conta com a ajuda da sorte, pois em entrevistas ela já assumiu que tem uma genética boa como a de seus pais. Mas para que a genética continue agindo, ela também tem hábitos saudáveis, como praticar exercícios de três a quatro vezes na semana, fazer meditação, dormir oito horas por noite, não fumar, não beber e não consumir cafeína.

“Além de todos esses hábitos, tenho certeza que ela conta com uma dermatologista coerente que mantém a sua beleza natural. É provável que ela mantenha cuidados skincare, como uma boa limpeza facial, uso de tônicos que ajudam a preparar a pele para o tratamento diário, sérum facial pela manhã e noite (que podem ser vitamina C, ácido hialurônico, ácido retinóico ou glicólico) , hidratante facial e, claro, não podemos esquecer do velho e bom filtro solar diariamente”, lembra Gabrielle.

Agora que você já sabe que a beleza de Jennifer Lopez conta com cuidados e dedicação, que tal se inspirar? Busque um médico dermatologista para que ele indique o tratamento e a rotina de skincare ideal para o seu tipo de pele.

- Por Aline Marchiori