- Por Karina Hollo

Depilação sem pelos encravados

Contando os segundos para o fim de semana? Comece a curtir se preparando para a viagem. Eliminar os pelos e ficar pode ser a primeira providência!

A previsão do tempo promete: tempo aberto e lindas manhãs e tardes de outono à vista. Você não vai querer perder a pool party por causa de uma perna cabeluda, vai? Siga o passo a passo e marque a depilação pelo menos 48 horas antes de embarcar.

 

ANTES

– A melhor preparação é… nenhuma preparação. Se for usar cera, melhor não raspar a área a ser depilada por pelo menos 2 a 3 semanas antes da depilação. Assim terá comprimento de fio suficiente para a cera agarrar. E nada de loções ou óleos no dia da cera.

Esfoliação a seco com uma luva ou no chuveiro, dois dias antes da sessão, pode ajudar a remover as células mortas e liberar pelos encravados, presos sob a pele.

DEPOIS

– Nada de calças apertadas ou de ginástica que possam causar irritação – e pelos encravados – por causa do atrito. Quanto mais arejadas e soltas suas roupas, melhor.

– As primeiras 48 horas pós-cera são as mais sensíveis e propensas à irritação ou infecção. Durante esse tempo, evite cloro, água salgada, esfoliação, os raios UV, e produtos que contenham alfa ou beta hidroxi ácidos.

NA VIAGEM

– Acalme a pele com cremes que controlem a inflamação e a vermelhidão. Banhos de aveia quentes também são indicados.

– Aposte em óleo de jojoba (calmante) e em esfoliantes com ácido glicólico para liberar pelos encravados.