- Por Karina Hollo

Cuidados com a pele depois da depilação

Laser, lâmina, cera… Não importa a técnica que você usa, é preciso tomar alguns cuidados com a pele depois da depilação.

O primeiro dos cuidados com a pele depois da depilação (e também no dia em que for eliminar os pelos) é escolher roupas leves e larguinhas, para evitar atrito e irritação (incluindo foliculite e vermelhidão). Esse é um dos segredos para depilação sem pelos encravados! E não importa se você usou creme depilatório, aparelho para depilar, cera ou lâmina. Peças de roupa justas impedem que a pele respire, facilitando o aparecimento de fungos e bactérias. Ui!

Banho suave

Uma chuveirada ajuda a eliminar resíduos de cera, por exemplo, ou de espuma e ainda acalma a pele, se você escolher o sabonete certo. Esse é um dos cuidados com a pele depois da depilação. Se você tem a pele morena, veja dicas de depilação para pele negra e morena.

Além disso, se a depilação foi nas axilas (tire aqui 4 dúvidas sobre depilação nas axilas, escolha um desodorante também menos agressivo.

Hidrate

Depois de depilar, evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos e esses produtos podem obstruí-los. Vá de creme pós-depilatório e tome bastante água, para se hidratar de dentro para fora. Ah! Vale também acalmar e hidratar a pele com água termal – esse é um dos 3 usos corporais da água termal.

Proteja

No dia da depilação, nada de se expor ao sol, ok? Nem de mergulhar no mar ou na piscina (o cloro pode dar alergia e o sal, causar ardor e irritação). Ou você corre o risco de ganhar manchas. Além disso, capriche no protetor solar, mesmo que vá apenas para o trabalho ou caminhar pela rua.