Corte de cabelo longo

Corte de cabelo longo - Levamos nossa social girl para dar uma repaginada no visual. O resultado? Este corte incrível, com uma pegada rock’n’roll.


imagem 1

Antes

Marselha Alberti, 24 anos, estava com a mesma cor e corte há um ano, e topou ser transformada. “O cabelo de Marselha estava longo, pesado, com os fios retos”, diagnosticou Julio Crepaldi, assim que ela sentou na cadeira do expert, no salão Galeria. “A cor estava apagada, e a raiz escura já crescida. As pontas do cabelo estavam com um tom de vermelho mais escuro, e o meio tinha uma faixa mais clara”. A missão: igualar a cor do cabelo com um tom vibrante e ousar no corte!


Proteger

Antes de começar a coloração propriamente dita, nosso expert ensina um truque: proteger a pele em toda a volta da raiz do cabelo com um produto específico para evitar de a tinta manchar a pele. Isso tomando muito cuidado na hora de passar o protetor. Se ele encostar no cabelo, a tinta não pega no local e pode deixar a coloração manchada.

imagem 2

imagem 3

Tingindo a raiz

Julio começa, então a tingir a raiz. A divisão foi feita em duas partes na frente e duas atrás, com a franja separada. Essa divisão facilita na hora de retocar a raiz para não sobrar nenhum área sem tingir. Depois da divisão, o expert separou camadas na horizontal e passou a tinta só na raiz, começando pela parte de trás e indo até o topo da cabeça – com a franja por último. Deixou agir por 20 minutos.


Comprimento e pontas

Depois de lavar qualquer resquício de tinta da raiz com a ajuda de um shampoo, é hora de tingir o restante do cabelo. Com a mesma tinta que foi usada na raiz (1 tubo de 60g da coloração Color Perfec 7.4 da Wella, misturada com ¼ da coloração 8.4 da mesma marca e 40ml de água oxigenada 30 volumes), Julio aplicou como shampoo por todo comprimento e pontas, e deixou agir por mais 20 minutos.

imagem 4

imagem 5

Tratamento

Depois da coloração, o ideal é fazer um tratamento com máscara especial para cabelos ressecados e frágeis. Primeiro, o hair stylist lavou o cabelo com um shampoo hidratante. O expert lembra: nada de usar shampoo de limpeza profunda para não abrir as cutículas do cabelo e retirar o pigmento que acabou de ser depositado. Depois de lavar bem, Julio passou a máscara hidratante mecha a mecha e deixou agir por 5 minutos.


Sobrancelhas

Para dar uma quebrada no tom original da sobrancelha e deixar combinando com o novo tom do cabelo, Julio usou uma tintura no tom loiro escuro e esperou 2/3 minutinhos, sempre olhando para não deixar passar do ponto. Desse jeito o visual fica mais leve sem ficar forçado. Assim como foi feito no passo da raiz, é necessário proteger a pele antes de pintar. Uma boa limpeza dos fios completou o resultado.

imagem 6

imagem 7

Corte

Julio fez um corte overcut, em que a parte de cima é mais curta e atrás alongada. Ele fez uma boa gradação na parte frontal com camadas na altura do queixo, deixando o cabelo mais leve. Cortou 4 dedos de comprimento para tirar as indesejadas pontas duplas e ressecadas, além do tom vermelho que estava mais escuro que o restante do cabelo.


Resultado

E aí, o que acharam? Nosso expert escolheu um tom de ruivo bem vivo e vibrante, que tem tudo a ver com a personalidade da Marselha. O resultado foi: look com um quê alternativo e super rock’n’roll. Uma ótima opção para você que está pensando em inovar, não é mesmo?
Quer ser a próxima? mande uma foto de frente e perfil para o email: francini@belezanaweb.com.br, nos conte porque você gostaria de participar.

imagem 8