Corte a seco: quem deve fazer

Você chega no salão e vai direto para o lavatório? Existem casos quando é melhor ficar com o cabelo seco antes de encarar a tesoura.

Vamos combinar, dá um certo medinho de encarar a tesoura. Mas precisa. E a frequência ideal depende se você tem fios lisos, finos, grossos, crespos… E também do tipo de corte que escolher. Na hora de mexer no look, há várias técnicas para garantir o resultado perfeito. E o corte a seco é uma delas. Vem descobrir se ela é a mais indicada para você.

Cada caso é um caso

Será que você deve pedir o corte a seco da próxima vez que for ao salão? “Depende muito do profissional. Alguns só gostam de cortar a seco. Outros, preferem finalizar a seco. Eu, por exemplo, gosto de finalizar cortes em cabelos cacheados a seco”, fala o top hair stylist Celso Kamura.

SHOP: Kit Not Your Mother’s Kinky Moves Duo

Não existe regra

O corte a seco é só mais um estilo de corte e é ideal para dar forma ao fio. “O resultado final é igual ao do corte molhado”, avisa Kamura.

SHOP: Spray Texturizador – Paul Mitchell Neon Sugar

Acabamento perfeito

Cortando a seco você pode esculpir, dar forma. “Para quem quer deixar os fios mais leves, cortar a seco é bacana porque o cabeleireiro vê o caimento real dos cabelos e consegue adaptar melhor o corte.” Também vale investir nessa técnica para finalizar corte de franja, por exemplo.

- Por Karina Hollo