9 cortes para cabelos longos

Nós amamos cabelão. É sexy, é selvagem! Mas precisa de corte, sim. Vem se inspirar nas celebridades.

Em camadas, com franja… O cabelo longo pode tudo! Na hora de escolher o corte é importante, lógico, respeitar a textura dos fios para que o novo look deixe seu rosto em evidência. A seguir, nossos preferidos.

 

Camadas frontais

O cabelo de Sarah Jessica Parker tem camadas ao redor do rosto, e repicados nas pontas, para deixar o semblante mais leve. Se você tem fios lisos e finos, esse corte é quase um clássico. “Em tempo: quem tem rosto quadrado deve começar as camadas logo acima de suas maçãs do rosto, a fim de suavizar as linhas retas. Rosto oval fica mais equilibrado com repicados na altura do queixo”, ensina Marco Antonio de Biaggi.

Cascata de cachos

Texturas cacheadas pedem corte em camadas ao redor da cabeça, a partir do queixo, para, ao mesmo tempo, dar peso e movimento aos fios”, ensina Marco. Vale cortar os fios secos e depois finalizar o look com eles molhados, só para dar acabamento. Inspire-se em Zendaya!

Incrivelmente longo

Se você é fã das extensões, como Jlo, lembre-se de pedir um leve repicado a partir dos ombros para dar mais leveza e movimento à cabeleira. Base reta pode deixar o visual pesadão demais. E, na hora de pentear, rabos de cavalo altos e polidos são uma escolha certa.

Ondas sexy

O corte de camadas longas de Gisele Bündchen controla o volume e evita que o ondulado natural arme demais. “As camadas são horizontais e começam abaixo dos ombros, nas costas”, fala Marco. Isso porque elas permanecem longas na frente. O cabelo está sempre lindo e é fácil de arrumar!

Longo com detalhes

O cabelo da recém mãe de três Jessica Alba tem um truque para ficar mais leve. A técnica se chama point cutting e tem pequenos repicados, por toda a cabeça, só nas pontinhas dos fios, uns maiores, outros menores. O resultado é um look dinâmico, perfeito para garotas que não têm tempo a perder.

Repicado de Angel

Muitas camadas grossas espalhadas da altura dos ombros para baixo dão esse resultado megassexy. “Fica bem para qualquer formato de rosto ou textura de cabelo”, fala Marco. Um exemplo? Os cabelos da top brasileira Lais Ribeiro, Angel da Victoria’s Secret.

Com franja

Camila Cabello é hit na música e nos corte de cabelo. Seu look sessentinha tem franja Bardot, triangular, que se alinha com os cantos externos dos olhos. O comprimento dos fios pode ainda ter camadas leves e longas, longe do rosto. “Melhor que comecem abaixo da altura do queixo”, fala Marco.

Longo e natural

Vamos combinar: Meghan Markle é trend topic! Seja seu noivado, o vestido que vai usar no casamento, o nariz… E o cabelo! Os fios da atriz têm camadas sutis que deixam seu look sempre polido e brilhante. E permite que ela use coques, half-buns… Funciona para cabelo grosso ou fino.

Longo de impacto

Kim Kardashian ama causar. Caso contrário, porque investiria em superlongas mechas onduladas e platinadas? “A ondulação, além de dar um ar mais fresh, adiciona volume”, diz Marco. Vale também ter camadas começando no queixo.

- Por Karina Hollo