- Por Gui Takahashi

Penteados com trança

Da cascata à boxeadora, ela tomou conta das cabeças mais cool do planeta. Mas nossos experts têm novidades!

Todo mundo está usando, das personagens de Game of Thrones ao clã das irmãs Kardashian. O cabelo trançado ganhou versões atualizadas, modernas e poderosas, e conquistaram todos os estilos de mulheres.

Não importa se você é romântica, como Rapunzel, ou adora fazer a sexy, tem um penteado com trança para chamar de seu.

Vibe moderna

Ricardo Rodrigues, hair stylist do Studio W, em São Paulo, se inspirou nas heroínas de Game of Thrones. Ele fez duas tranças embutidas, uma de cada lado e com mechas soltas nas camadas de baixo e ao redor do rosto.

“Para garantir acabamento, fiz um babyliss mais solto no cabelo que ficou de fora da trança”. Se quiser que o penteado dure, use spray fixador.

Escamas com twist

Em seu segundo penteado, Ricardo foi de escama de peixe embutida. O twist do penteado ficou por conta dos fios soltos na parte de baixo da trança.

Além disso, ele dá a dica: “Puxar de leve alguns gomos, deixando-os mais soltos, dá um ar mais contemporâneo”. E para dar uma textura mais sequinha aos fios, use pomada em spray.

Update selvagem

Ricardo saiu do convencional e deu um upgrade às tranças trazendo os cornrows como referência. “Queria um visual mais selvagem e moderno”, conta.

O expert usou pomada para ter mais controle sobre os fios e fazer duas tranças rasteiras em cada lado da cabeça. Com o cabelo do topo da cabeça ele fez duas tranças embutidas e de gomos mais soltos.

Nova diva

Apesar das tranças serem naturalmente mais românticas, Ulisses SJ ensina como dar um toque diva ao visual! À la Brigite Bardot, o trançado parte de mechas laterais e vai até o rabo de cavalo.

“Para deixar a parte de trás da cabeça mais volumosa, lave os fios com shampoo de volume, faça uma escova e desfie levemente”, recomenda.

Romance atual

Se você acordou mais girly e quer um look digno da realeza, a trança lateral e texturizada é a pedida.

“Prepare os fios fazendo uma escova e dê textura usando um spray de fixação leve”, diz o hair stylist. Então, faça uma trança embutida e prenda em um rabo de cavalo para trançar o restante dos fios estilo escama de peixe.

Cascata quente

Se o inverno pedir o cabelo solto para manter o pescoço aquecido, você pode apostar na trança cascata. Ela é feita puxando mechas ao redor da cabeça para passar em volta das mechas verticais que descem.

“A finalização desse cabelo pode ser feita com um spray de brilho para dar mais polimento aos fios”, fala Ulisses.