Como manter a pele hidratada

Manter a pele hidratada é essencial para proteger o seu organismo. Quer saber como cuidar da sua? A dermatologista Carla Vidal explica!

Estar em casa não é desculpa para deixar os cuidados de lado e não manter a pele hidratada. Sabia que a hidratação vai além da beleza e faz parte da saúde? Ela cria uma barreira que oferece proteção, pois impede a entrada de microorganismos e substâncias no corpo.

Muito tem se falado sobre o skincare, mas o cuidado com a pele do corpo também é mais do que necessário. Quer ver só? A expert e dermatologista Carla Vidal explica por que é tão importante manter a pele hidratada.

Rotina de cuidados

“Não se descuide, mantenha a pele hidratada e cuidada mesmo em casa. Se os cremes estão acabando, compre na internet, mas não fique sem o seu hidratante”, indica Carla Vidal.

A expert revela que é preciso seguir mantendo o equilíbrio no cuidado com a pele do corpo. “Por exemplo, sempre falo de não tirar a cutícula das unhas, agora, então, eu sou mais contra ainda, pois quanto mais proteção ao organismo, melhor. A sua pele não pode estar ressecada, pois ela protege o corpo, mantenha a hidratação como um todo”, comenta a dermatologista.

Aliados da hidratação

Carla indica apostar em cremes que contenham aloe vera, ureia ou até mesmo óleos na fórmula, como o de semente de uva, abacate, e até os com ceramidas, que têm alto poder hidratante.

“Outra dica é não exagerar nos banhos. De preferência, tome banho de morno a frio. Se fizer exercícios e precisar tomar outro banho ao longo do dia, lave só áreas como colo, costas, axilas, genitais e pés, para o restante do seu corpo é água”, explica.

Seguindo esses cuidados diários, vai ser mais fácil manter a pele hidratada, equilibrada e protegida.

- Por Aline Marchiori