Base com protetor solar

Base com protetor solar - Com as altas temperaturas, cresce a incidência dos raios ultravioletas. Veja como proteger a pele e ainda esconder as imperfeições.


imagem 1

O verão de 2014 está sendo um dos mais quentes dos últimos anos, com temperaturas acima dos 30 graus. Com os termômetros nas alturas, a incidência de raios ultravioleta também aumenta. Existem dois tipos desses raios: os UV-A, que penetram mais fundo na pele e podem alterar o funcionamento das células, levando ao envelhecimento precoce; e os UV-B, que agem nas camadas mais superficiais e podem causar queimaduras. Ambos podem causar câncer de pele.


imagem 2

Para se proteger é simples: evite ficar exposta ao sol por longos períodos e não esqueça do protetor solar – tanto no corpo quanto no rosto. Eles atuam como uma barreira química, que absorve os raios e ajudam a proteger a pele. E por que não juntar o benefício do protetor com a eficiência da base? E o melhor é que hoje em dia muitas bases oferecem alto fator de proteção, como a Sun Protection Liquid Foundation, da Shiseido, com fator 43.


imagem 3

O índice ultravioleta é classificado de 1 a 14 pontos. Um para a menor incidência de raios e 14 para o nível máximo. Durante o verão, a radiação pode atingir o seu maior índice, por isso, o uso de protetores solares é tão importante. A base em pó Sun Protection Powder Foundation, da ArtDeco, pode ser uma grande aliada. Com proteção solar fator 30 e vitamina E, mantém sua pele saudável.


imagem 4

E qual tal um protetor solar com cobertura tipo base? O Normalize Fondotinta, da Ada Tina, possui fator 30, hidrata, tem cobertura de efeito mate, ajuda a diminuir a oleosidade e disfarça imperfeições. Disponível em tonalidades claras, médias e escuras, atende perfeitamente à todas as brasileiras. É preciso lembrar que mesmo o mais alto fator de proteção não protege 100% dos raios UV, ou seja, moderação na exposição!