Como fazer o cabelo crescer rápido

A tricologista e expert, Marcela Buchaim, revela dicas infalíveis de como fazer o cabelo crescer rápido e de forma saudável!

Aprender como fazer o cabelo crescer é o desejo de dez a cada dez mulheres. Mas, acredite, essa tarefa não é tão difícil como parece. Colocando alguns hábitos em prática vai se tornar simples ter o cabelão dos sonhos de maneira natural.

Para ajudá-la nessa missão, a tricologista e expert, Marcela Buchaim, revelou alguns truques de como fazer o cabelo crescer de forma rápida e saudável. Confira!

Evite produtos químicos

Se você quer ter cabelos compridos e saudáveis, deve evitar ao máximo usar produtos químicos no cabelo. Além de ferramentas que agridam os fios, como chapinha, babyliss e secador muito quente próximo ao couro cabeludo. “Esses processos diminuem a vida útil das células capilares”, explica Marcela.

Faça uma limpeza profunda

É ideal desobstruir os folículos a cada 15 dias, fazendo uma esfoliação e limpando o couro cabeludo. “Use um shampoo com abrasão e vá fazendo movimentos circulares para tirar as células mortas, ativar o colágeno e o sistema de produção, que fará o cabelo crescer mais rápido”, revela Marcela.

A expert indica na hora de lavar os cabelos, aplicar o shampoo e fazer massagens circulares de dois a três minutos, o que ativa a corrente sanguínea, trazendo mais nutrientes para o bulbo.

Tenha hábitos saudáveis

Busque ter uma alimentação saudável a base de vitaminas e sais minerais. “Fazer uma boa alimentação é qualidade e não quantidade. Tenha uma alimentação rica em complexo B e Zinco. Há vários alimentos que contam com essas vitaminas. Ter deficiência nelas desacelera o crescimento dos fios”, explica. Lembre-se que dormir bem também é essencial!

Use os produtos certos

“Indico produtos com alecrim, extrato de alecrim, chá verde, tudo o que possa melhorar a oxigenação do couro cabeludo”, conta Marcela.

Além disso, busque cortar a ponta dos cabelos de dois e três meses. “Os cabelos não crescem pelas pontas, mas é necessário manter a saúde da fibra capilar, evitando pontas duplas, que abrem os fios, e usando produtos emolientes que mantenham a fibra saudável”, indica a expert.

- Por Aline Marchiori