- Por Karina Hollo

Unhas: as cores Pantone para primavera-verão

As 10 cores que vão estar nas mãos nessa temporada. Boa notícia: tem para todos os gostos.

“Unhas com cores neutras fizeram sucesso nas passarelas. E o formato de ponta quadrada e unhas mais curtas também”, avisa Nayra Fachinetti, diretora técnica da d-unhas Brasil.

Rotina doce

Entre as tendências que ditam as cores de esmaltes para a primavera estão as candy colors (nude, amarelinho, rosa pálido e azul claro) — que se adaptam facilmente ao dia a dia. Na escolha da Pantone, Niagara, Primrose Yellow, Island Paradise, Pale Dogwood, Kale e Hazelnutt.

Fique bege

O nude (veja o ideal para seu tom de pele) continua forte – já virou clássico. “Ele foi presença marcante nos desfiles, apresentando variações na intensidade da cobertura, com versões mais transparentes e outras bem cremosas.

Para o branco, duas versões foram o destaque – a de cobertura cremosa e a metálica. Já algumas grifes tops brincaram com esmaltes na cor pêssego com acabamento cremoso”, fala Nayra.

Mais cor, por favor

Quer dar mais energia ao look? Ouse com francesinhas ou inglesinhas coloridas ao estilo sereia. “Aposte em tons de azul, amarelo, verde, rosa e laranja”, fala Nayra.

Para a Pantone: Lapis Blue, Flame, Greenery, Pink Yarrow. No formato, as unhas quadradinhas estão de volta com tudo. E mais mais curtinhas.