- Por Karina Hollo

Técnicas e cores para alongar suas unhas

Técnicas e cores para alongar suas unhas: é possível encontrar conforto em alguns truques que criam a impressão de que elas cresceram!

Para muitas mulheres, ter unhas longas é um desejo difícil de alcançar. Seja porque elas insistem em quebrar, demoram para crescer, ou ainda porque não podem usá-las compridas no trabalho. Acontece que as celebridades adotaram de vez o formato stiletto (longo e pontiagudo), e aí, todo mundo quer.

Beyoncé, Katy Perry, Adele, Blake Lively, Jessie J, Kylie Jenner, Miley Cirus, Rihanna são apenas alguns nomes de divas afiadas. Para você conseguir dar um truque, ensinamos alguns segredinhos.

Cores alongadoras

De maneira geral, os tons claros dão a impressão de unhas maiores porque refletem a luz, causando essa sensação ótica. Contudo, a dica para você sentir que ganhou comprimento nas pontas dos dedos é apostar nas cores próximas ao seu tom de pele. Visualmente, elas se fundem melhor às mãos, criando a impressão de alongamento. “Quem tem a pele clara, pode apostar nos brancos e rosados. As morenas e negras, nos nudes e marrons”, diz a nail artist Solange Peixoto.

 

Desenhos ilusionistas

Outra técnica que ajuda a criar a ilusão de unhas longas é a nail art. Existem desenhos e cores que, quando combinados, têm o poder de confundir os olhos para que acreditem que seus dedos cresceram. Peixoto recomenda: “Listras verticais e detalhes apenas nas pontas ajudam a alongar. E para um melhor resultado, use um esmalte claro para fazer o fundo da sua nail art. Assim, o que ganha destaque é o desenho, e não o comprimento das unhas”.

Acabamentos 3D

Esmaltes metálicos, holográficos ou com glitter são uma boa opção também. Eles refletem a luz com intensidade e ao fazerem isso, o contraste entre claro e escuro dá a impressão de que as unhas se alongaram. Além disso, é o brilho do acabamento que gera a sensação de tridimensionalidade, sem deixar que suas garras fiquem chapadas. E ainda dá para juntar nail art e glitter!

Formas compridas

Mesmo que curtas, existem formatos de unhas que ajudam a evitar quebras e fazem as garras parecerem mais compridas.”Shapes ovais, stiletto ou só com as pontas levemente arredondadas ajudam a dar a impressão de alongamento. Além disso, evitam lascas“, fala a expert. Por isso, vá além dos esmaltes cor de pele, com nail art e de acabamentos brilhantes. Aposte também na lixa!