- Por Karina Hollo

4 truques para sobrancelhas grossas

Já se foi o tempo de arcos finos. Todo mundo quer sobrancelhas mais grossas, cheias e até desalinhadas! Ensinamos a conseguir.

As da top Cara Delevingne são sonho de consumo. As da estrela Brooke Shields, inesquecíveis. As da atriz Érica Mader e da modelo Mariana Goldfarb, lindas de morrer (ficou curiosa para ver antes e depois das sobrancelhas das famosas?).

“Todas têm sobrancelhas grossas, rebeldes e naturais, a nova onda depois dos arcos milimetricamente modelados e com fios alinhados”, fala o maquiador Kaká Moraes. Aqui vão as novidades de design de sobrancelha e 4 truques para conseguir sobrancelhas grossas e cheias.

1 Não preencha muito o canto interno

Esse é uma das táticas para ter sobrancelhas perfeitas em 6 truques. “A dica é não reforçar muito os cantinhos no início do arco, justamente para dar a ideia ‘ombrée’, que fica mais leve e natural. Caso contrário, elas ficam pesadas”, diz Raphaella Bahia, da FR Microcenter, do Rio de Janeiro. Isso vai dar leveza, mesmo no caso de sobrancelhas grossas.

 

2 Tire os pelos só uma vez por mês

Resista à tentação de pegar a pinça se você quer conseguir sobrancelhas grossas! “Espere pelo menos 20 dias para recorrer à designer. Assim, dá tempo para o arco ‘encher’”, aconselha Raphaella. E tem mais truques de como corrigir falhas na sobrancelha, além de, claro, não se aventurar a eliminar fios em casa. A dica é só tirar os fios do meio da testa.

3 Use a maquiagem certa para preencher

Tenha em mãos o kit de maquiagem certo para simular e turbinar sobrancelhas grossas: um lápis ou rímel específico para sobrancelhas e atente para a escolha da cor. Esses são básicos no design de sobrancelha e maquiagem. “Para morenas, o tom marrom é o ideal, enquanto loiras e ruivas podem apostar no tom acinzentado”, fala o maquiador Kaká Moraes.

4 Esqueça a “sobrancelha de Instagram”

Aquelas sobrancelhas grossas e marcadas “copia e cola” das famosas nas redes sociais não está com nada! Melhor escolher um desenho que respeite o formato natural dos pelos e da sua constituição óssea. Aliás, vale checar qual o formato de sobrancelha ideal para seu rosto. “Uma mulher de fios finos e cabelos ralos jamais terá sobrancelhas cheias e grossas, como as da cantora Demi Lovato, por exemplo. Não ficaria nem harmônico”, fala Raphaella.