- Por Karina Hollo

4 sinais de que você precisa cortar o cabelo

Quando se trata de admitir que é hora de um corte de cabelo, algumas de nós saímos correndo. Mas pode ser que você precise dele.

Para começar, mesmo que você queira deixar o cabelo crescer, e crescer, e crescer, precisa cortar de vez em quando. A boa notícia é que a tesoura não vai impedi-la de chegar ao cabelo longo. Basta manter o corte no mínimo – pelo menos duas vezes por ano. “Além disso, existem cortes que dão forma sem perder o comprimento”, diz o hair stylist Ronan Gedeoni. Veja a seguir os sinais de que você precisa marcar hora no salão.

1 Viemos do Egito — #sqn

Pode confiar: quando seu cabelo vai tomando uma forma de pirâmide – principalmente se for ondulado ou cacheado, é hora de cortar.

2 Encruzilhada capilar

Pontas duplas – ou triplas são outro sinal de alerta de que você precisa encarar a tesoura. “Reparadores de pontas podem literalmente segurar as pontas por algumas semanas e impedir que o dano suba fio acima. Mas só a tesoura resolve de verdade”, fala Ronan. Crie coragem: pontas divididas acabam com o visual polido de cabelo saudável, fazendo você parecer sempre desarrumada, por mais que escove os fios. É o caminho para seu cabelo parecer mais cheio e com movimento novamente.

3 Queda livre

Parece que seus fios estão caindo mais do que o normal? Você precisa de uma lata de shampoo seco para dar volume às raízes? Seu armário do banheiro está cheio de mousse volumador? Isso significa que você precisa de um corte.

4 Embaraçada

Pontas divididas e danificadas fazem o cabelo embaraçar mais do que o normal. “Não, não é culpa da água salgada, ou clorada, ou das suas aventuras de verão. É falta de corte mesmo”, finaliza Ronan.