3 motivos para apostar no ácido hialurônico

Além de hidratar, o ácido hialurônico auxilia e muito na firmeza da pele. Veja por que inclui-lo na sua rotina de skincare!

Os benefícios do ácido hialurônico são inúmeros! Indispensável na rotina de cuidados para pele, ele ajuda na hidratação e sustentação da pele, além de reduzir as linhas de expressão. Para você ficar por dentro de todos os benefícios do ácido hialurônico, conversamos com a dermatologista e expert, Gabrielle Mendonça. Siga em frente e descubra por que esse ativo é o queridinho do momento!

 

 

O que é?

Antes de mais nada é preciso entender o que é o ácido hialurônico para compreender como ele age na sua pele. “O ácido hialurônico é a principal molécula presente no nosso organismo relacionado a uma pele hidratada e está presente em nosso corpo desde o nascimento e, ao longo da vida, vai sendo degradado durante o processo de envelhecimento”, explica a dermatologista.

Por possuir a ação da retenção de água nas camadas da pele, o ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, ajudando a deixar a pele mais lisa e uniforme.

Pele renovada

Gabrielle comenta que “quando envelhecemos, juntamente com a poluição e radiação do sol, nossas células também envelhecem, ocasionando a perda de elasticidade e luminosidade”.

As alterações hormonais ao longo do tempo também são fatores que contribuem para o surgimento de linhas de expressão e rugas. No entanto, o ácido hialurônico pode manter a sua pele saudável, oferecendo maior sustentação, maciez e hidratação. “Estudos têm demostrado que a aplicação de um hidratante contendo ácido hialurônico diariamente constitui em um tratamento eficaz no combate à desidratação da pele, prevenindo o envelhecimento”, explica.

Efeito antioxidante

Além de hidratar a pele, o ácido hialurônico também tem efeito antioxidante, aumentando a proteção da pele contra os radicais livres. “Ele pode – e deve – ser reposto através de géis, cremes ou pomadas, além das brumas hidratantes”, sugere Gabrielle.

A dermatologista reforça que quem deseja a aplicação em consultórios dermatológicos, pode apostar na técnica do drug delivery (entrega de substâncias diretamente na pele). “Ela deve ser utilizada pós-laser e em preenchimentos para repor a estrutura do ácido ou simplesmente para garantir uma melhor hidratação”, conta.

Para todos os tipos de pele

Democrático, o ácido hialurônico pode ser aplicado em todos os tipos de pele. “Seja oleosa, seca ou mista, ele deve ser aplicado com tranquilidade após a rotina de skincare, potencializando ainda mais os resultados do autocuidado”, relembra Gabrielle.

E aí, se animou a incluir o ácido hialurônico no dia a dia? Então confira a seleção de produtos que nós montamos para você abaixo!

 

 

 

 

 

 

- Por Carol Gabriel