Tudo sobre ácido hialurônico

Ele hidrata, dá firmeza e elasticidade à pele. Tem como não amar?

Certamente você já ouviu, e muito, falar sobre ele. Mas, afinal, o que é ácido hialurônico? “É uma molécula de açúcar produzida pelo nosso organismo, com um alto poder de retenção de água. Ou seja, uma grande capacidade de hidratação”, diz a dermatologista e nossa expert Taiz Campbell.

Amigo da pele

O ácido hialurônico é um dos melhores aliados da nossa pele. “Entre os seus muitos benefícios estão a capacidade de recuperar a elasticidade e firmeza cutânea, além de reduzir os sinais do tempo como rugas e linhas de expressão”, explica Taiz Campbell.

Sem restrições

Sim, o ácido hialurônico pode ser usado por todos a partir dos 20 anos – idade em que a produção de colágeno diminui naturalmente e precisa ser reposto. A forma mais comum é nos cremes hidratantes, muitas vezes associados a vitamina C e retinol, também agentes anti-idade.

No consultório

Outro uso comum do ácido hialurônico é o injetável, feito em consultório e, segundo a dermatologista, o benefício mais sentido é o efeito preenchedor, que diminui instantaneamente as marcas mais profundas da pele.

- Por Evelyn Moreto