- Por Karina Hollo

Tratamentos para poros dilatados

Conheça os cuidados para ficar com a pele lisinha, pronta para uma make poderosa.

A brasileira sofre com poros dilatados – não vai ser novidade se você, sua amiga, sua prima… viverem tentando esconder o problema. Afinal, temos a pele oleosa ou mista. “Às vezes, eles podem até entupir ou ficarem muito dilatados, o que causa um grande desconforto estético”, fala o dermatologista Abdo Salomão.

Mal da pele oleosa

Segundo ele, os poros dilatados podem aumentar devido à ação acelerada das glândulas sebáceas. “A glândula produz muito sebo, o ducto dela fica dilatado e visível pelo lado de fora: isso é o poro aberto. Então, realmente dá em quem tem excesso de oleosidade. Não é nada de envelhecimento, nem de impureza, nem de maquiagem. É uma predisposição mesmo”, diz. Mas dá para reverter o quadro, com tratamentos de consultório, ativos especiais nos cremes diários e na forma de usar a make.

Solução no consultório

“A plataforma Solon tem um laser específico para isso, que é o Total Remake 1350nm. Ele chega justamente nas glândulas sebáceas e estimula o fechamento dos ductos, em uma sessão. O laser é o melhor tratamento, mas não fecha definitivamente. Deve ser feito duas vezes por ano. Outra opção é o peeling de ácido retinóico, também duas vezes por ano”, ensina o médico.

Limpeza caprichada em casa

“A rotina de limpeza inclui sabonete específico com ácido salicílico e enxofre e, antes de dormir, sabonete com ácido glicólico ou retinóico, enxofre e peróxido de benzoíla”, fala Abdo. A temperatura da água deve ser morna, não há necessidade de esfoliação – quanto mais esfolia, mais dilatado fica o poro“, esclarece Abdo Salomão.

Proteção tira e põe

O protetor solar deve ter toque seco e ser usado no mínimo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra após o almoço. Quem tem poros dilatados tem que remover o protetor para repassar.

Disfarce com make

“O excesso de maquiagem e o acúmulo de seus resíduos na pele pioram os poros dilatados, porque entopem as glândulas, aumentam a pressão nos ductos e eles ficam mais largos ainda. Para quem não abre mão da maquiagem no dia a dia precisa usar diariamente o demaquilante no final do dia. Para disfarçar, o primer é a melhor dica, juntamente com protetor solar que tem base.”

 

Poros invisíveis
Os produtos para deixar a pele toda lisinha

Gel de Limpeza RoC
https://www.belezanaweb.com.br/roc-purif-ac-cleanser-purifying-gel-limpeza-facial-80g/

Sabonete Facial Granado
https://www.belezanaweb.com.br/granado-tratamento-sulfuroso-enxofre-10-sabonete-em-barra-facial-90g/

Espuma Anti-idade Melora
https://www.belezanaweb.com.br/melora-c-max-espuma-anti-idade-45ml/

Primer L’Oréal Paris
https://www.belezanaweb.com.br/loreal-paris-dermoexpertise-revitalift-blur-magico-primer-27g/