- Por Karina Hollo

Tendência de coloração: rose gold

Depois da era pink hair, a nova tendência Rose Gold é a mistura de fios levemente rosados com dourados e chegou com força entre as famosas.

Graças à cor rosa quartzo ou millenial, que está em alta desde o ano passado, o tom se mantém firme e forte. Está mesmo super em alta aderir a leves mechas em tons pastel! A novidade lembra um pouco a tendência Blorange, mistura de pêssego e morango, que fez sucesso no ano passado e foi adotada pela modelo Georgia May Jagger.

Dos 15 aos 35 anos

Segundo o hair stylist Rudi Werner, o tom Rose Gold, ou louro dourado rosado, fica ótimo em mulheres de pele branca e morena oliva. “Pode ser usado em todo cabelo ou em mechas selecionadas do comprimento às pontas. É moderno e charmoso.”

Tom sobre tom

Rudi explica que a tonalidade varia em nuances rosa bebê e loiro cinza. “O cabelo deve ter um equilíbrio entre as duas cores, ou seja, não pode ser naturalmente muito escuro. Indico um fundo castanho, de preferência”, ensina o expert.

Rose ombré hair 

Celebridades como Hailey Baldwin, Kaley Cuoco, Katy Perry, Emma Roberts, Blake Lively, Sienna Miller, Kylie Jenner e Kate Hudson já foram vistas desfilando a nova moda, que pode ser adotada como ombré hair também. “Quem deseja livrar a raiz da química pode fazer finas mechas a partir do comprimento. O uso do tonalizante é a melhor escolha para quem prefere danificar menos as mechas, e deseja uma cor temporária, já que o tonalizante desbota mais facilmente”, afirma Rudi. Para um efeito mais duradouro, a sugestão do expert é descolorir é as madeixas e por cima usar a coloração rosa fantasia.

Jason Merritt / Getty Images

Todo cuidado é pouco

Depois do procedimento, esqueça a piscina, pois o cloro é o maior vilão de fios coloridos. Vá ao salão semanalmente para uma hidratação e em casa use shampoos e condicionadores para fios coloridos. Não se aconselha a lavagem diária, pois isso ajuda a desbotar o tom. Melhor dia sim, dia não. Evite água quente também, pois além de deixar o couro oleoso, contribui para o desbotamento da cor, assim como o uso constante do secador.