solucao-de-beleza patricia-nakahodo 2014-02-13 cuidados-para-pele materia 5 razões para usar tônico facial Sim, ele é es-sen-cial na sua rotina de beleza. Sem o tônico, por exemplo, a pele simplesmente não fica limpa. E isso é apenas o começo, garota. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/5-razoes-por-que-voce-precisa-usar-tonico-facial/materia_bg_4.jpg
imagem 1

Eu sei, você sabe que os passos de uma pele limpa e saudável são três: limpar, tonificar e hidratar. Mesmo assim, é supercomum ter quem pule a segunda etapa. Mas usar o tônico facial é beeem importante, e neste exato instante você vai descobrir por que. O tônico:


1. Complementa a limpeza: por mais que a gente se dedique e limpe o rosto no capricho, existem muitas impurezas que se concentram na superfície da pele e em nossos poros. Assim, apenas água e sabonete, ou a loção de limpeza, não dão conta de removê-las. É exatamente o que nos conta a dermatologista Dra. Patricia Nakahodo. “Os tônicos ajudam a complementar a limpeza da pele, com a vantagem de serem facilmente aplicados.”

2. Regula o pH: “Se você for ao dermatologista, sairá de lá com a recomendação de usar o tônico facial diariamente, pois ele também equilibra o pH da pele”, segue explicando a Dra. Patricia. Nossa pele sofre variações ao longo do dia, seja pela aplicação da maquiagem, pelo uso de alguns produtos de limpeza ou pela poluição. Como consequência desse desequilíbrio de acidez, problemas pré-existentes, como a acne, sensibilidade excessiva e inflamações podem se agravar ou até provocar o envelhecimento precoce da pele.


3. Melhora a ação do seu hidratante e do seu creme de tratamento: uma pele limpa consegue absorver com mais facilidade os princípios ativos dos seus cosméticos, favorecendo o tratamento que você está seguindo. Poros sujos e obstruídos, ao contrário, não têm a capacidade de absorver a hidratação e nutrição oferecidas.

4. Trata a sua pele: muitos produtos já proporcionam um tratamento ao tonificar o rosto. Alguns específicos para peles oleosas, por exemplo, possuem ingredientes como o ácido salicílico para tirar o brilho, controlar a oleosidade e até ajudam na diminuição dos poros. Outros têm ação anti-inflamatória, agentes anti-idade ou ingredientes hidratantes.


5. Revitaliza: Ao promover uma limpeza mais completa, removendo a oleosidade, os tônicos faciais revitalizam a pele, deixando-a mais luminosa. Assim, o uso deles oferece maior vitalidade ao rosto. Convencida agora? Mas diga a verdade: quantas vezes na vida você já usou tônico? Conte para a gente nos comentários abaixo!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS