Shampoo suave low poo para os dias quentes

O shampoos low poo apostam em agentes de limpeza mais leves, que agridem menos os cabelos

No verão, a gente lava muito mais os cabelos porque transpira, vai à praia, à piscina… Acontece que toda essa limpeza pode levar embora, além da oleosidade e da sujeira, os lipídeos bons que garante brilho e maciez aos fios. Por isso, vale investir em shampoos com agente de limpeza mais suaves.

Menos é mais

“Nesse caso, indico os produtos low poo, capazes de eliminar as impurezas do couro cabeludo e dos fios, sem agredir”, fala o hair stylist Rudi Werner. “Afinal, é normal transpirarmos. E o suor e os resíduos de poluição se acumulam no couro cabeludo, podendo causar até queda se não eliminados adequadamente”, alerta. Ele diz que o ideal é escolher, para essa fase de calor, produtos mais leves.

 

Lavagem com carinho

Os shampoos low poo, justamente por serem mais gentis, são indicados também para quem passou por processo de descoloração, como luzes, ou tem fios cacheados, naturalmente mais delicados e frágeis. O resultado? Muito mais emoliência e maciez, já que seu cabelo não vai passar por uma limpeza adstringente demais.

- Por Karina Hollo