Sérum facial ou hidratante: qual escolher?
Independente da sua escolha, esses produtos são essenciais no skincare! Descubra qual é a melhor opção para você: sérum ou hidratante!
28/06/2023
Sérum facial ou hidratante? Afinal, o que esses dois produtos queridinhos de skincare têm de diferente e como incluir na rotina? Vamos por partes: o sérum facial e o hidratante são dois tipos de veículos de produtos para a pele e, em cada um deles, podem ser incluídos ativos específicos. E, sim, é preciso saber escolher o ideal para o seu tipo de pele para obter um melhor resultado. A dermatologista e expert, Patrícia Nakahodo, explica a seguir.
Veja Mais
Diferença entre sérum facial e hidratante
Sérum facial: É conhecido pela sua textura leve e indicado para as pessoas de peles mistas, oleosas e também é bem aceito pelo público masculino, já que se espalha facilmente.
Hidratante: Comparado ao sérum, ele é mais denso, sendo utilizado em peles equilibradas, secas e até sensíveis. Mas, vale lembrar que é possível encontrar hidratantes em versões livres de óleo para a pele oleosa.

O sérum facial costuma ser mais leve em relação aos cremes hidratantes
Pode misturar?
Esses produtos podem ser uma ótima dupla para a sua pele. A dica da dermatologista é aplicar o sérum primeiro e, depois, o hidratante por cima.
“Se os ativos dos dois produtos forem diferentes e complementares, eles podem trazer inúmeros benefícios. Portanto, depende muito da composição de cada um. O ideal é conversar com o seu dermatologista para que ele indique a melhor combinação para você”, revela Patrícia Nakahodo.
Resumindo, o mais importante na hora de escolher o produto é se atentar ao seu tipo de pele e, depois, ver se os componentes são indicados para ela. E caso queira fazer uma combinação, os produtos precisam ser complementares!
“Lembre-se que não há necessidade de comprar um sérum de vitamina C se o seu hidratante tiver essa vitamina”, alerta a expert.

Sérum facial ou hidratante: escolha os seus favoritos para o skincare