Resenha: óleo capilar Lola Cosmetics Argan Oil

A óleo Lola Cosmetics Argan Oil promete brilho e disciplina com leveza. Mas será que ele entrega tudo? A repórter Isabelle Guedes, conta

Compartilhar:

O óleo capilar Lola Cosmetics Argan Oil é um dos produtos de cabelo que eu mais estava curiosa para testar. Vi ele em algumas contas do Instagram sobre cabelos ondulados e aqui te conto o que achei dele!

Óleo capilar e cabelos com curvatura

O meu cabelo é um misto de quase todas as curvaturas de cabelos ondulados e, só recentemente, descobri o quanto os óleos fazem toda a diferença, especialmente na finalização das partes com curvatura 2A e 2B. 

É um produto bem coringa: no geral, ajuda a dar emoliência, brilho, controlar o frizz, fixar os tratamentos do cronograma capilar e, em alguns casos, chegam até a ter proteção térmica.

Especialmente para os fios mais fininhos ou com tendência à porosidade, é um desafio encontrar óleos que não pesem nos cabelos mas que, ainda sim, cupram bem a função de hidratar e nutrir – essa última função, ainda mais necessária em cabelos com curvatura, como o meu.

Resenha óleo capilar Lola Cosmetics Argan Oil

Fórmula ⭐⭐⭐⭐⭐/5

Ele é um óleo indicado para cabelos danificados mas, apesar de não ter química nenhuma, uso mesmo assim porque ele tem fórmula hidro-nutritiva. Alguns ativos que valem o destaque:

  • Isoamyl Cocoate: emoliente feito de ácidos graxos do coco;
  • Argania Spinosa Kenel Oil: o famosérrimo óleo de argan, de acordo com a Lola, é rico em vitamina E, ácidos graxos e ômega, e tem função nutritiva;
  • Glicerina: para quem é adepta do low poo ou no poo, a glicerina da fórmula dele é vegetal e liberada para as técnicas;
  • Kappaphycus alvarezii extract e laminaria saccharina extract: extratos de algas marinhas, que mantém a hidratação.

A fórmula é bem completa e, pela ordem dos ativos, bastante rica em óleo de argan. Ela também é vegana, cruelty free –  ponto para a Lola aqui! – e tem proteção térmica, mas a marca não especifica até qual temperatura.

Finalização e fragrância ⭐⭐⭐⭐/5

Meu cabelo é naturalmente fino e, recentemente, está se recuperando de uma queda pós-covid – ou seja – todo cuidado é pouco quando o assunto é produtos que pesem – e esse óleo entrega tudo! A primeira passada dele durante no day after me assustou porque, inicialmente, ele dá um brilho meio artificial, característico de produtos que não foram bem absorvidos. Mas, depois de uma horinha, já é possível ver o quanto ele amacia e se incorpora bem nos cabelos.

Uso ele de três maneiras: na finalização, no day after e para uma umectação leve, porque como já disse, as fórmulas pesam facilmente no meu cabelo. Não uso ele como pré-poo, porque prefiro óleos mais pesados para essa função.

Apesar dele ser incrível, tirei uma estrela da avaliação pela fragrância. Lendo outros comentários, percebi que o cheirinho dele levemente amadeirado, também não agrada algumas pessoas. O perfume não é persistente e some após um tempo, mas não amo a fragrância imediata dele.

Custo benefício ⭐⭐⭐⭐⭐/5

Ele não é só bom e barato, ele é incrível e barato! Sou fã de produtos que tragam cuidados acessíveis e a categoria de óleos capilares varia bastante nos preços e tamanhos. Ele tem 50ml e a minha última recompra dele foi em julho/21. Em 4 meses, chegou na metade, com uso de 3 a 4x na semana, por isso considero um custo-benefício ótimo! A consistência é mais firme – não é um óleo super líquido, então ele acaba rendendo e, se pudesse, daria 6 estrelas aqui.

Lola Cosmetics Argan Oil - Óleo Capilar 50ml

Lola Cosmetics Argan Oil - Óleo Capilar 50ml

Óleo de tratamento para cabelos danificados. Finaliza o cuidado ao ajudar na reconstrução dos fios.

R$ 50,00R$ 27,50
Compre
- Por Isabelle Guedes