- Por Cáren Nakashima

Reconstrução capilar: os melhores produtos segundo Bruno Lotufo

Nosso expert descreve detalhadamente o diferencial de dois tratamentos repositores de massa. Leia!

Reconstrução capilar é diferente de hidratação. A reconstrução deve ser realizada com intervalos indicados pelo seu hair stylist porque é um tratamento de reposição de massa. Ou seja, é indicado para fios enfraquecidos, que passaram por processos químicos. Em resumo, cabelos danificados.

Segundo Bruno Lotufo, os cabelos que precisam de reposição de massa são finos, ralos e quebradiços. “Para reverter o quadro, é preciso fazer uma reconstrução capilar”, explica. O recomendável é recorrer ao salão para que o expert indique o melhor tratamento, a periodicidade e a manutenção. Porém, há produtos disponíveis para reconstruir em casa. Conheça as preferências de Lotufo:

Penetrait, de Sebastian

“Devolve massa instantaneamente por meio da combinação de três proteínas vegetais: trigo, soja e seda. Os agentes condicionantes fluidificam estas proteínas, para penetrarem no cabelo”, explica Bruno. O resultado é mais força e, ao mesmo tempo, maciez, emoliência e brilho. “É um aporte de saúde aos fios danificados por processos químicos”, completa o expert.

O tratamento pode ser realizado no salão, na frequência indicada para a condição dos seus fios, e também em casa. O ideal é alternar a reconstrução de manutenção com hidratação para que os cabelos não fiquem enrijecidos.

SP System Professional Liquid Hair, de Wella

Trata-se de um preenchimento molecular das fissuras nos fios, que atua diretamente no CMC (cimento intra celular). “O Liquid Hair devolve massa aos fios e regenera a queratina por meio de moléculas de histidina e alanina, que são associadas à tecnologia RNP, que repara, nutre e protege os cabelos”, detalha Bruno. Segundo o embaixador Wella, a sua ação é instantânea e perceptível ao toque porque nivela novamente a superfície dos fios porosos.

O ideal é realizar o tratamento no salão porque os experts realizam o ritual completo, com manobras no lavatório e na cadeira que fazem a diferença no resultado final.