Protetores solares faciais com FPS alto

Os protetores solares faciais mais altos ajudam a prevenir as manchas, mas tem muito mais razões para você turbinar seu filtro...

Compartilhar:

Quando vamos para a praia e piscina, tem uma coisa que não podemos esquecer: dos protetores solares faciais. Isso porque a gente sabe que ficar no sol é, sim, uma delícia! Mas tem seu lado nocivo. Vem saber tudo sobre a importância deles!

Bota a cara no sol

Veja só: 63% das brasileiras encaram o astro-rei como o maior inimigo da pele e 82% tem mais medo dele agora do que há 10 anos. Por essas e por outras, a venda de protetores solares faciais com FPS maior que 60 cresce seis vezes mais rápido que os de proteção mais baixa. “Quem sofre com melasma, manchas, ou tem a pele clara, deve usar FPS facial maior que 50, diariamente”, diz a médica dermatologista Cláudia Magalhães. “Rosto e colo merecem proteção mais alta, por serem seu cartão de visita. O FPS para a face, pescoço, colo e mãos deve ser sempre bastante alto – de preferência 90 e na quantidade certa”, fala a dermato.

Por baixo da make

Palavra de dermato: make com FPS não substitui filtro solar. O ideal mesmo é que você aplique um protetor solar de verdade antes de fazer a maquiagem do dia. Mas que produto escolher, para ele não esfarelar quando você for passar a base? Prefira sempre as versões leves e oil free. Assim, as chances de incompatibilidade das fórmulas são menores.

Aqui embaixo, tem uma seleção de protetores solares para você. Aproveite!

- Por Karina Hollo