- Por Natália Petroni

Melhor protetor solar para o rosto

Se você escolher o melhor protetor solar para o rosto, ele pode ajudar a rejuvenescer sua pele. Mais um bom motivo para não sair de casa sem!

Extra! Extra!

Um estudo recente, publicado no jornal americano Dermatologic Surgery, mostrou que o protetor solar não apenas protege sua pele como também ajuda a combater e a reverter o envelhecimento, a apagar rugas e a tirar manchas.

Sem aplicação diária de filtro solar, há surgimento de linhas finas e hiperpigmentação. Com FPS 30 todo dia, 52% dos entrevistados notou melhora nas manchas e 40% na textura da pele. Tudo o que você precisa é descobrir o melhor protetor solar para o seu rosto e usá-lo.

Segredo revelado

Você deve estar se perguntando: como o protetor solar pode rejuvenescer a pele? A gente explica: as células que compõe nossa epiderme são renovadas a cada 28 dias, em média. Quando passamos protetor solar, deixamos as células regenerativas intactas.

“O uso constante dos filtros solares é a efetiva prevenção do chamado foto envelhecimento: rugas (já tem algumas? Confira como combater rugas, manchas, ressecamento, perda da elasticidade, da firmeza e do viço”, diz a dermatologista Ligia Kogos.

Dia a dia

“O filtro solar protege de novos danos e do aparecimento de novas lesões e a pele vai, assim, melhorando seu aspecto com efetivo rejuvenescimento na aparência simplesmente pela proteção”, continua. Lógico que para alcançar o resultado você precisa saber como aplicar o protetor solar, direitinho, para que ele seja distribuído uniformemente e da maneira certa.

FPS certeiro

Mas como saber qual o melhor protetor solar para o rosto e o fator ideal do FPS? Na prática, o uso constante do protetor com FPS 15 já representa uma boa prevenção. No entanto, é tendência usar protetores solares faciais com FPS alto. “Quem tem pele mais clara e fica vermelha com facilidade deve usar FPS maior que 30.”

Maquiagem que salva

O protetor solar facial certo para você pode vir em forma de creme, gel, loção, líquido, sérum ou spray. Pode estar incorporado também em produtos de maquiagem como pós, bases, batons, protetores labiais…

“A base com protetor solar ou os filtros coloridos de efeito leve e revitalizante são uma ótima saída para quem da maquiagem todo dia”, fala Ligia. Assim você ganha tempo e lembra de retocar.