Protetor solar com cor

Dois em um, prático e perfeito para o seu dia a dia. Sim, usando protetor solar com cor, você protege e embeleza a pele sem pensar na maquiagem

Compartilhar:

O protetor solar com cor uniformiza a pele, disfarça imperfeições e faz as vezes de base se você quiser uma cobertura leve. Bônus: “Eles são capazes de proteger também dos danos causados pela luz visível, como manchas e envelhecimento precoce”, diz a dermato Patrícia Nakahodo.

A diferença entre eles

Enquanto o protetor sem cor protege dos raios UVA e UVB, o protetor solar com cor faz isso e mais: a pigmentação cria mais uma barreira na pele, com proteção contra a luz visível, sendo até melhor para a pele do que a versão comum.

Stick, pó ou líquido

A textura do protetor solar com cor, você que escolhe. Em stick, ele é superprático de aplicar e tem uma aderência maior (depois, é só espalhar com a ponta dos dedos). Em pó, ele é ótimo para retoques ao longo do dia e até para apagar aquela oleosidade extra. E os líquidos são os preferidos da brasileira, para aplicar antes mesmo de sair de casa.

Maquiagem com FPS ou protetor solar com cor?

A grande diferença entre a make e o filtro é a proteção. A dermatologista explica que o filtro tem como função principal proteger a pele e, por isso tem um FPS maior e cuida da pele contra os raios UVB, além de PPA maior contra os raios UVA. Já a base costuma ter um FPS mais baixo, sem proteger tanto contra os raios solares.

 

 

 

- Por Karina Hollo